O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 nov 2015 - 8h03

Planejar 2016, só para depois das eleições?

Um bom planejamento começa na minha humilde visão, com o levantamento do que foi positivo e negativo no ano de 2015 para que em 2016 não se repitam os erros e se aprimorem os resultados positivos.

Em vista de que tudo isso ainda é uma incógnita pelo fato do ano de 2015 ser um ano eleitoral no clube, onde chapas de oposição e situação estão concorrendo ao cargo máximo do clube e ainda terão que convencer muitos torcedores, sócios com direito a voto a votarem e acreditarem em suas propostas contra a força da figura emblemática do Petraglia que bem ou mal é o responsável direto pelo que hoje é o Clube Atlético Paranaense e isso eu não posso ser injusto com ele. Só que o torcedor hoje quer ver é novamente um grupo de jogadores mais técnicos e determinados, com uma comissão técnica de respeito e vitoriosa, isso que nos interessa como torcedor, mas como atleticano, também vejo e espero de coração que o vencedor deste pleito eleitoral, seja sensato e conduza o clube equilibradamente na área administrativa.

Eu gostaria de ver mudanças no clube, até porque acredito que idéias novas e boas devem ser aproveitadas e implantadas no clube, sou contra o radicalismo que de certa forma está sendo apregoado por um dos candidatos da oposição em abandonar o que já foi construído, porque se acontecer isso, o clube terá um custo mais elevado do que já o tem em sua manutenção. O teto retrátil é uma realidade, o gramado sintético já está contratado e a pintura é algo a ser discutido, já que a palavra de ordem é otimização dos custos x benefícios.

E como é ano eleitoral, planejar 2016 agora é como uma PPA, o primeiro ano se baseia na gestão anterior o posterior sim é do gestor que vencer a eleição. Portanto teto retrátil e grama sintética serão concluídos e mantidos, depois em 2017 ele poderão começar a pensar em sua gestão, mas para o futebol terão uns 30 dias para isso, que ao meu ver é pouco tempo para um planejamento adequado e efetivo para a montagem de um bom grupo de jogadores.

Situação complicada, mas com solução, se bem pensado e baseados na sensatez do que irá ser implantado e conservado do que já existe no clube. Boa sorte aos candidatos, pois a tarefa de fazer frente a Petraglia, eu admito que não é uma das tarefas mais fáceis a ser realizada. Pode até não ter tido sucesso no futebol, mas ninguém pode dizer que não foi o recriador do Clube Atlético Paranaense com a estrutura que nos irá deixar. Dividas existem, mas serão pagas desde que tenha sensatez e coerência em suas atitudes. Eu torço pelo Clube Atlético Paranaense e como torcedor quero sempre o melhor a sua frente, pode ser da oposição ou situação,desde que respeite e cuide do Clube Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…