O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 nov 2015 - 20h40

Queremos entrevistas formais dos candidatos das eleições atleticana

Agora que praticamente o futebol atleticano está salvo na primeira divisão, as atenções estão começando a se voltarem a eleição dentro do clube onde chapas oposicionistas e da situação vão concorrer aos votos dos eleitores atleticanos em um ambiente de incertezas e muita desconfiança por parte da grande maioria da torcida atleticana, visto que somente um percentual é sócio e a maioria na dependência que seja eleito o melhor grupo.

Mas não quer dizer que os não sócios e torcedores do clube não colaborem com a capitalização de recursos, visto que as compras de suvenir, camisas oficiais e outros brindes do clube são ofertados e adquiridos pelos torcedores. E devido a isso todos estão atentos as notícias que falam sobre a eleição. Uma delas é que o Petraglia inicialmente não seria candidato, já li que pode ser candidato a Presidente do Deliberativo, cuja chapa será lançada nesta 16/11/2015 em um jantar no Restaurante Don Antonio em Santa Felicidade. Portanto ele é candidato a um cargo de Presidência do Clube, já que estará deixando o Administrativo para nesta eleição tentar ficar como Deliberativo e disse que não iria concorrer, só acreditou nisso quem não é atleticano.

E deixando de lado isso, se o Petraglia é ou não candidato, o que eu gostaria de ler, principalmente neste espaço democrático da torcida atleticana, que fosse elaborado entrevistas com os candidatos das chapas que irão pleitear as Presidências Administrativa e Deliberativa do Clube e deles saber qual será as suas ações caso vençam o pleito. Até o momento só ouvi do Andraus, que o futebol é prioridade, que irá retornar o povão a Baixada (coisa que nunca deveriam ter excluído esta massa de torcedor), que iremos montar time para vencer os coxas (para mim, muito pouco, temos que montar time para ser campeão estadual, nacional e se possível internacional), que não interessa o teto retrátil, a grama sintética e os shows na Arena.

Só que a Arena tem um custo elevado, e só o futebol se bem planejado, provavelmente irá transferir recursos para o pagamento da obra, já que governo Estadual e Municipal, resolveram dar o calote da sua parte no acordo e agora avalizados pelo MP-PR.

E para manter o custo Arena, provavelmente iremos ter que nos apegar a shows, mas com o devido cuidado de não afetar em demasia o gramado. E neste ponto acredito que a grama sintética se for como mencionado em textos pelos jornais, que a tecnologia atual é muito superior e deixa elas quase parecidas ou próximas da natural, eu não vejo porque não as ter no estádio. Mas só se tiverem a tecnologia de aparentarem serem iguais a natural!Se não é começar um plantio com um gramado adequado ao terreno do campo e resistente a falta de luz.

E como no futebol as coisas estão se encaminhando da melhor forma possível, eu prefiro neste momento é saber quais são os projetos em relação a administração deste nosso patrimônio que não é mais parecido com um campo de cidade pequena do interior (ao qual tenho saudades nostálgicas, pela presença do povão e do bife com pão d’água e Coca Cola) e sim com um campo padrão Europa, fora o CAT que é considerado um dos melhores do Brasil.

Isso me preocupa em relação a administração, devido a alguns comentários de candidatos, deixando de lado e só visando o futebol, e nos dias de hoje, o futebol realmente é a prioridade, só que não se pode descuidar do que já está feito e sim o administrar de forma correta.

E como o pedido é entrevistas com os candidatos, espero que na semana que vem se possível, já se possa ler a primeira até para ajudar aos torcedores eleitores a melhor definir seus votos e os não eleitores a certeza que será escolhido o melhor grupo com a melhor proposta.

Boa sorte a todos os candidatos e que vença o melhor, para o bem do Clube Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…