18 nov 2015 - 9h33

Atlético tenta manter embalo

Nos últimos seis confrontos entre Atlético e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro foram duas vitórias atleticanas, três empates e somente uma vitória palmeirense. Porém, no histórico total do confronto o Palmeiras venceu 14 vezes contra 8 do Atlético, além de 12 empates registrados. O Verdão leva vantagem ainda nos gols feitos: 43 versus 36.

No primeiro turno deste Brasileirão, deu Furacão. Num Allianz Parque lotado na bela manhã do domingo dia 2 de agosto, o Atlético fez uma de suas melhores atuações, aliando segurança defensiva para brecar um animado Palmeiras que vinha de oito rodadas de invencibilidade e batia naquele dia seu recorde de público no novo estádio e ousadia para atacar e constantemente obrigar o goleiro palmeirense a intervir.

Com um gol de Walter que pediu ao então treinador Milton Mendes para jogar o Furacão venceu e se manteve no G4. Coincidentemente depois desta grande vitória o time decaiu no certame, não mais vencendo no turno e iniciando a segunda metade do campeonato com derrota.

No retrospecto recente as equipes ainda se enfrentaram pela Copa do Brasil com uma classificação de cada. Em 2012, ano em que o Atlético estava na série B do Brasileiro, empate em 2 a 2 na Vila Capanema e vitória alviverde no Pacaembu por 2 a 0. Já no ano seguinte, na histórica campanha rubro negra que culminou com o vice campeonato da Copa do Brasil, derrota por 1 a 0 em São Paulo mas reversão da vantagem com um sonoro 3 a 0 com gols de Paulo Baier e Ederson (2).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…