25 nov 2015 - 19h31

Furacão se despede da torcida contra rival histórico

O Atlético se despede da torcida no próximo domingo (29), quando faz a sua última partida em casa no ano de 2015. E o rival deste jogo já enfrentou o Furacão em diversos jogos históricos. Relembre alguns dos grandes jogos no clássico entre rubro-negros:

Em 1983, o time que tinha Roberto Costa, Capitão, e o famoso Casal 20 ( a dupla Washington e Assis) fazia a melhor participação do Furacão no Campeonato Brasileiro até então, chegando na semi-final da competição. O adversário era o Flamengo de Zico, que venceu o primeiro jogo no Maracanã por 3 a 0. No jogo de volta, o Furacão quase conseguiu realizar a difícil missão de virar o placar e se classificar para a final do campeonato, vencendo o jogo por 2 a 0. Mesmo com a eliminação do Atlético, essa partida até hoje é muito lembrada pela torcida rubro-negra tanto pela ótima campanha da equipe quanto pelo record de público no estádio do rival Coritiba. Eram 67.391 torcedores assistindo o jogo nas arquibancadas, marca que persiste até hoje.

O Atlético detém inclusive o recorde de público de quatro dos cinco principais estádios da capital paranaense.

Outro duelo marcante entre os dois rubro-negros aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2008. As duas equipes viviam momentos distintos no campeonato e as duas brigavam por diferentes objetivos. Os cariocas precisavam de uma vitória para se classificar para a Libertadores de 2009 e o Furacão precisava vencer para continuar na Série A do Brasileirão. Com a Arena da Baixada lotada, o Atlético “engoliu” o Flamengo, vencendo o jogo por 5 a 3. Na ocasião o treinador Geninho foi ovacionado pela torcida rubro-negra no final da partida.

Cinco anos depois, as duas equipes fizeram três partidas marcantes na história do Furacão, no mesmo ano. A primeira aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2013, no Maracanã. O Flamengo fez 2 a 0 logo no início do jogo. Mas, com muita raça, o Atlético virou a partida para 4 a 2 e saiu vitorioso. O duelo marcou o fim de um jejum histórico do Atlético enfrentando o Flamengo fora-de-casa.

As duas equipes voltaram a se encontrar na final da Copa do Brasil daquele ano. Infelizmente o Atlético não conseguiu repetir a mesma atuação do Brasileiro e apenas empatou o primeiro-jogo (na Vila Capanema) por 1 a 1 e, apático, perdeu no Maracanã por 2 a 0.

Com toda essa bagagem histórica, os dois rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (29) na Arena da Baixada às às 19h30), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão está na 12ª colocação, com 48 pontos, enquanto o time carioca é o 11º, com 49.

Confira os melhores momentos e os gols da partida entre Atlético e Flamengo pelas semi finais do Brasileiro de 1983.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…