O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 nov 2015 - 10h21

Verdades e mentiras

Verdade que foi dita pelo Petraglia é que a Copa do Mundo não foi realizada em Curitiba exclusivamente para os atleticanos. Isso é fato! E quem deveria de fato arcar com os custos desta obra, está dando o calote. E isso é notório! Portanto, o acordo tem que ser levado a justiça para que o Estado do Paraná e a Prefeitura de Curitiba arquem com seus custos da obra e a nós atleticanos nos cabe o que nos comprometemos a fazer.

Mentira ou lapso de memória foi dizer que não disse que este ano seria o ano do futebol, que seria “um ano de investimento no futebol”. Mas que investimento nós tivemos? Passamos um vexame irreparável quando disputamos o Torneio da Morte para não cair para a segunda divisão do Paranaense, fomos desclassificados nas Copa do Brasil e Sul-Americana por times semi amadores e jogamos um Campeonato Brasileiro digno de time pequeno. E ele fala que investiu em futebol?

Para mim o que se tem que mudar no Clube Atlético Paranaense é sua mentalidade. Ainda não somos o CAPGIGANTE, e nem seremos se acharmos que um estádio padrão FIFA, um CT de primeiro mundo irá resolver se não priorizar o futebol, com gente que entende do assunto e sabe como montar uma equipe vencedora.

E digo mais, eu voto no Henrique Gaede. Este pelo menos é um atleticano de fato. Vai a todos os jogos do clube e como profissional é bastante conceituado. E para mim uma pessoa que ama o Clube Atlético Paranaense, duvido que em jogos decisivos iria viajar para a Alemanha cuidar de gramado sintético. Com toda a certeza do mundo estaria no vestiário com os jogadores lhe dando a maior força para chegaram a vitória. Isso sim que é a atitude de um Presidente de Clube que pensa em futebol e não só em negócios oriundo do futebol.

Espero que as mudanças venham e o Clube Atlético Paranaense se torne de fato o que Petraglia sonha, mas não cumpre e nem se dedica para que isso ocorra. Da parte patrimonial ele merce dez, mas no âmbito do futebol é zero.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…