27 nov 2015 - 17h40

Atlético estreia contra Operário no fim de Janeiro

Na manhã desta sexta-feira a Federação Paranaense de Futebol – FPF – divulgou a tabela do Campeonato Paranaense de 2016. A competição terá início no Sábado dia 30 de Janeiro, mas o Atlético jogará no dia seguinte, 31, fora de casa, pois sua partida terá transmissão da RPC. O chamariz para o jogo, além do Rubro-Negro, é o atual campeão, o Operário de Ponta Grossa.

O Paranaense de 2016 será disputado por 11 clubes, que jogarão entre si em turno único, classificando 8 equipes para a fase de Quartas de Final e rebaixando diretamente os dois últimos colocados. A equipe rubro-negra tentará apagar o vexame desta temporada, ao ter disputado o extinto Torneio da Morte para escapar do rebaixamento, e irá em busca de um título que não vêm desde 2009.

Diferente dos últimos anos, quando a equipe Sub-23 iniciou o Estadual, na próxima temporada o Furacão deve ir com força máxima desde o início, prejudicando parte de sua pré-temporada. Tanto a chapa de oposição quanto a de situação, que inclusive já havia colocado o time principal no Paranaense deste ano, por motivos políticos de início, confirmaram que a intenção é ter o elenco principal no campeonato.

Além do Operário fora de casa na estreia, o Atlético enfrentará o Maringá em Curitiba, o Rio Branco em Paranaguá e o J. Malucelli novamente em Curitiba na sequência. Estes dois jogos em casa podem vir a ser disputados fora do Caldeirão, devido ao projeto de instalação do gramado sintético. O clássico Atletiba será na 10° rodada, ou dia 19 ou 20 de Março, e será no Caldeirão.

Você pode conferir a tabela completa clicando aqui. Confira abaixo os 11 jogos do Atlético na primeira fase:

31/01 – Operário x Atlético
03 ou 04/02 – Atlético x Maringá
10 ou 11/02 – Rio Branco x Atlético
13 ou 14/02 – Atlético x J. Malucelli
20 ou 21/02 – Cascavel x Atlético
24 ou 25/02 – Atlético x Foz do Iguaçu
27 ou 28/02 – Paraná x Atlético
05 ou 06/03 – Londrina x Atlético
12 ou 13/03 – Atlético x PSTC
19 ou 20/03 – Atlético x Coritiba
27/03 – Toledo x Atlético



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Temos que repensar

Como sempre gosto de acompanhar às notícias sobre o CAP, e li que o uruguaio recém contratado, não será aproveitado neste ano no CAP. Então…

Notícias

Em busca dos pontos perdidos

A tabela do Campeonato Brasileiro e o sorteio das chaves tanto da Copa Brasil como da Taça Libertadores da América acabaram criando um cenário curioso…

Opinião

Só a vista por amor

Sou chato. Costumo dizer que já sou um velho faz uns vinte anos (e com o tempo só piora). Assim como boa parcela da torcida…