4 dez 2015 - 0h41

Adversário tem ampla vantagem no confronto

Atlético e Santos entram em campo a partir das 17h deste domingo para encerrarem suas participações no atual campeonato brasileiro sem maiores aspirações. Se de um lado o Atlético chegou a liderar a competição e decaiu no final do turno, a equipe santista cresceu justamente no término da primeira metade da competição e esteve por várias rodadas disputando uma vaga no G4, que ficou distante em especial nas últimas três rodadas, com duas derrotas e um empate do Peixe que preocupava-se muito mais com as finais da Copa do Brasil.

No histórico dos confrontos a vantagem do alvinegro é grande. São ao todo 38 jogos por campeonatos nacionais com 18 vitórias do Santos e 9 do Atlético, além de 11 empates. O alvinegro fez no total 61 gols e sofreu 42. Dentro da Vila Belmiro a vantagem é enorme: 9 vitórias do Santos, 4 empates e nenhum triunfo do rubro negro.

A última vitória atleticana diante do Peixe foi em 04 de setembro de 2013, quando na Vila Capanema, Marcelo Cirino e Marco Antonio marcaram pelo Furacão tendo Emerson descontado para os visitantes. No atual campeonato brasileiro as equipes empataram em 0 a 0 na Arena da Baixada em partida que o goleiro Weverton pegou mais um pênalti, garantido o resultado dentro de casa.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Temos que repensar

Como sempre gosto de acompanhar às notícias sobre o CAP, e li que o uruguaio recém contratado, não será aproveitado neste ano no CAP. Então…

Notícias

Em busca dos pontos perdidos

A tabela do Campeonato Brasileiro e o sorteio das chaves tanto da Copa Brasil como da Taça Libertadores da América acabaram criando um cenário curioso…

Opinião

Só a vista por amor

Sou chato. Costumo dizer que já sou um velho faz uns vinte anos (e com o tempo só piora). Assim como boa parcela da torcida…