O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 dez 2015 - 11h57

Somente os sócios são atleticanos?

Parece que sim, pelos discursos e respostas da atual presidência e até da torcida organizada. Presidência que despreza os mais de 1 milhão, acho que 1,5 milhões de atleticanos conforme as últimas pesquisas. 1,5 milhões d atleticanos que não tem direito de protestar, opinar ou influenciar, principalmente sobre os erros que mantém nosso Furacão como um time pequeno. Sim, não adianta os slogans de CAP gigante, não é assim que somos tratados pela mídia nacional e pela opinião pública. Porque? Porque somos um time comercial de compra e venda de jogadores, porque não disputamos títulos, porque na média dos últimos dez anos ficamos sempre colocados entre times realmente pequenos e sem estrutura.

Mas sabem caros torcedores: fica muito mais fácil manipular e controlar 20 mil sócios e mil e poucos torcedores. Os outros 1,5 milhão de torcedores não importam, eles não levam diretamente os centavos que o coronel precisa. e assim continuamos sendo pequenos gigantes. Não é bom encher a arena inacabada e endividada para ver os erros de contratações e os times medíocres com interesses comerciais. Não interessa mais ver as ruas tomadas por camisas rubro negras, se se estes torcedores não forem sócios, não interessa que trabalhadores e estudantes vão ao estádio, não interessa se aquela paixão pelo nosso time existe ou existirá.

Infelizmente MCP e organizada( agora juntos) deixam sempre bem claro que atleticanos são somente sócios e membros da organizada.

Sou atleticano de coração e paixão como outros 1,5 milhão de pessoas e não sou menos ou pior atleticanos que aqueles que concordam com o ‘esquema’ comercial do MCP. Exijo respeito e a volta de Atlético para todos seus torcedores.



Últimas Notícias

Notícias|Opinião

E o Pai se foi

Chega ao fim a passagem do nosso Bergson pelo Athletico. Assinou hoje a sua rescisão de contrato e vai jogar no Ceará. Jogador de sorriso…