15 dez 2015 - 10h44

Atlético inicia a instalação da grama artificial na Arena

Conforme já anteriormente noticiado pela Furacao.com, a substituição do gramado natural por grama artificial na Arena da Baixada começa a ser feita nesta terça-feira (15). De acordo com informação divulgada pelo GloboEsporte.com, a previsão é de que a modificação custe R$ 1,4 milhão ao Clube e demore dois meses. Inclusive, a vistoria da FIFA já estaria marcada para o dia 15/02/2016, data provável para a conclusão da troca.

Apesar do início das obras, o gramado só deve ser instalado dias antes da vistoria. Todo o procedimento envolve a retirada da grama natural e aproximadamente 20 cm de terra; a colocação de um "tapete" em tecido para separar o terreno da grama artificial; a compactação para assegurar a firmeza do campo e; a instalação dos sistemas de drenagem e irrigação e; por fim, a colocação do "tapete verde".

Polêmica, a troca da grama natural pela sintética foi aprovada pela torcida e vinha sendo defendida há tempos pela diretoria do Clube que, no último sábado (12), garantiu a reeleição. Entre os fatores pelos quais se defende a troca estão a redução do risco de lesões aos atletas, a diminuição dos custos com manutenção do campo e a possibilidade de realizar mais eventos na Arena, projetada para se tornar um espaço multiuso.



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…