O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 dez 2015 - 6h59

O Atlético, de Novo

O Atlético Paranaense nunca mais será o mesmo. Surgiu um novo líder, Henrique Gaede. Não vou entrar no mérito sobre a forma como foi conseguida a vitória, até porque sou um amante apaixonado da democracia. O lado vencedor terá a partir de agora uma oposição mais bem organizada, e eu continuarei fazendo parte dela.

Deus me deu a graça de ter estado nos dois lados, pude perceber como são as coisas, e confesso que me sinto bem melhor do lado da oposição.

Quem sabe o mesmo Deus que tanto amo tenha outros planos, e a dureza, os obstáculos enfrentadas pelo Gaede façam parte do penoso processo de lapidação, necessários, para que ele possa estar pronto para assumir seu lugar quando o Atlético dele precisar.

Há certas coisas que, mesmo se eu quisesse, não conseguiria aprovar. O tempo se encarregará de mostrá-las. Também faço parte do grupo de atleticanos que pensaram em quebrar os smarts, mas que desistiram na hora de colocar em prática. O coração falou mais alto.

Desistir é um erro. Abandonar o direito de votar e de decidir as coisas do clube amado é um outro erro. Os votos daqueles que desistiram nos faltaram na última eleição. Com Gaede a frente nós continuaremos a nossa luta no sentido de democratizar e tornar mais humano o jeito do Novo Atlético, o jeito que tanto almejamos.

É chegado o tempo do fim das boçalidades e da arrogância bestiais. Não faço parte do grupo que acredita que Sallim governará, de fato, o Atlético. Sallim será meramente uma peça decorativa.

Nós estaremos atentos a tudo e a todos. Vamos cobrar as promessas feitas e vamos fiscalizar o modo como administram nosso suado dinheiro que todos os meses depositamos nos cofres do Atlético.
Saudações atleticanas!!



Últimas Notícias

Notícias|Opinião

Até o fim

No dia 10 de maio de 2005, o Athletico sofria uma das piores goleadas da história jogando dentro de seus domínios. Na Arena da Baixada,…