30 dez 2015 - 23h26

Lateral-direita Léo está de volta ao Atlético

O lateral-direita Léo está de retorno ao Atlético. Depois de uma saída polêmica do clube, o jogador não atingiu o mesmo nível em outras equipes e agora volta ao Furacão.

Léo tem 24 anos e foi revelado pelo Vitória. Em 2013, o Atlético o contratou por empréstimo de um ano, com opção de preferência para contratação em definitivo. O jogador estreou no time Sub-23, mas ao longo da temporada se firmou como titular do time principal e foi um dos destaques na bela campanha do Furacão naquela temporada.

O Atlético exerceu, então, o direito contratual de preferência para contratação em definitivo do jogador e depositou o valor estipulado em uma conta do Vitória. “Depositamos R$ 1,5 milhão para o Léo que todos queriam que ficasse. O Vitória não transferiu o jogador, vendeu para o Flamengo e não nos devolveu o dinheiro. Esse é o mercado”, afirmou o então presidente Mário Celso Petraglia em janeiro de 2014.

Flamengo e Inter

No entanto, o Vitória alegou que Léo se recusou a assinar com o Atlético porque tinha uma proposta melhor do Flamengo. Foi o que acabou acontecendo: ele assinou contrato com o Rubro-Negro carioca. Léo não foi bem no Flamengo e acabou sendo emprestado ao Internacional, onde também não agradou.

Com o término do empréstimo ao Inter, retornou ao Flamengo, mas está em disponibilidade. O Sport fez uma oferta, mas segundo a imprensa pernambucana o Atlético propôs o dobro do salário.

O empresário do jogador, Rodrigo Fonseca, revelou a jornalistas de Recife que Léo chegou a um acerto com o Furacão: “Era um sonho antigo e agora o Atlético conseguiu”.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…