30 dez 2015 - 23h26

Lateral-direita Léo está de volta ao Atlético

O lateral-direita Léo está de retorno ao Atlético. Depois de uma saída polêmica do clube, o jogador não atingiu o mesmo nível em outras equipes e agora volta ao Furacão.

Léo tem 24 anos e foi revelado pelo Vitória. Em 2013, o Atlético o contratou por empréstimo de um ano, com opção de preferência para contratação em definitivo. O jogador estreou no time Sub-23, mas ao longo da temporada se firmou como titular do time principal e foi um dos destaques na bela campanha do Furacão naquela temporada.

O Atlético exerceu, então, o direito contratual de preferência para contratação em definitivo do jogador e depositou o valor estipulado em uma conta do Vitória. “Depositamos R$ 1,5 milhão para o Léo que todos queriam que ficasse. O Vitória não transferiu o jogador, vendeu para o Flamengo e não nos devolveu o dinheiro. Esse é o mercado”, afirmou o então presidente Mário Celso Petraglia em janeiro de 2014.

Flamengo e Inter

No entanto, o Vitória alegou que Léo se recusou a assinar com o Atlético porque tinha uma proposta melhor do Flamengo. Foi o que acabou acontecendo: ele assinou contrato com o Rubro-Negro carioca. Léo não foi bem no Flamengo e acabou sendo emprestado ao Internacional, onde também não agradou.

Com o término do empréstimo ao Inter, retornou ao Flamengo, mas está em disponibilidade. O Sport fez uma oferta, mas segundo a imprensa pernambucana o Atlético propôs o dobro do salário.

O empresário do jogador, Rodrigo Fonseca, revelou a jornalistas de Recife que Léo chegou a um acerto com o Furacão: “Era um sonho antigo e agora o Atlético conseguiu”.



Últimas Notícias

Torcida

Domingo é decisão

A partir das 11h do próximo domingo dia 16 de fevereiro, Athletico e Flamengo se enfrentam no estádio Mané Garrincha em Brasília em jogo único…

Opinião

Tamanho

Conheci Jasper em Santiago há alguns anos. Holandês de nascença, já era cidadão do mundo fazia algum tempo e morava no Chile há alguns meses.…