6 jan 2016 - 17h41

Paulo Carneiro: "Temos que ter time para ser competitivo"

Além dos zagueiros Paulo André, Thiago Heleno e Léo Pereira, o diretor de futebol Paulo Carneiro também concedeu entrevista nesta quarta-feira (6), no CT do Caju, e começou adulando seus jogadores:

"Thiago Heleno tem qualidade, vai somar e chega aqui para jogar ainda mais. Paulo André é um personagem do futebol. Deveriam ter mais Paulo Andrés, que se preocupa com a classe", disse sobre os recém-contratados, para concluir falando de Léo Pereira: "A base dá sustentação para o clube continuar crescendo."

Falando ainda sobre atletas e contratações, Carneiro desmentiu os rumores de um possível interesse do Atlético em Maxi Bianchucchi:

"Impossível. Não interessa ao Atlético. Nada a ver com o Atlético."

Ele ainda explicou a situação do lateral Thallyson, contratado do Flamengo (na temporada passada, estava emprestado ao Fortaleza):

"Thallyson está no CT do Caju treinando para defender a Ferroviária no Campeonato Paulista."

Por fim, destacou que o clube busca somente mais uma contratação para fechar o elenco:

"Terá mais uma contratação. Depois, serão reforços pontuais. O grupo está quase pronto para o Brasileiro."

Já com relação às competições que serão disputadas em 2016, Paulo Carneiro deu a entender que nenhuma será priorizada ao alegar que o Atlético tem que ser competitivo:

"Não existe competição que é laboratório para outra. Temos que ter time para ser competitivo."

Reiterando o discurso dos jogadores, o dirigente prometeu o time principal em campo inclusive no certame estadual:

"Vamos usar o time profissional no estadual por conta da rivalidade, porque é importante."

O dirigente ainda mencionou acreditar que o Atlético tem time para brigar pelo Brasileirão, mas ressaltou as dificuldades desse tipo de competição:

"Acho que nós temos time para ser campeão brasileiro. Basta vocês, que são jornalistas, fazerem uma comparação jogador por jogador, posição por posição e vão ver que não estamos devendo nada para nenhuma equipe. Conquistar uma competição de pontos corridos, principalmente o Campeonato Brasileiro, não é uma tarefa fácil. É preciso lembrar que o Cruzeiro, até 2003, não tinha conquistado uma competição nacional. Portanto, não é uma tarefa simples."

Finalmente, quanto à impossibilidade do Rubro-Negro mandar seus dois primeiros jogos na Arena da Baixada, em virtude da instalação da grama sintética, Carneiro disse que o local onde o Atlético mandará esses jogos ainda não foi definido:

"Ainda não sabemos. Nos próximos dias, vocês serão informados", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…