7 jan 2016 - 11h35

Cristóvão tem três nomes para cada posição do time

Com a confirmação de que o goleiro Lucas Macanhan, o zagueiro Léo Pereira, o meia João Pedro e o atacante Giovanny, todos oriundos das categorias de base, vão compor o elenco principal do Atlético em 2016, o técnico Cristóvão Borges poderá contar com três atletas para cada posição em busca da formação ideal do time.

Na meta, além do titularíssimo Weverton, o treinador atleticano tem Santos e Macanhan como opções. Na zaga, seis atletas disputam duas posições: os recém-contratados Paulo André e Thiago Heleno, além de Vilches, Ricardo Silva, Cleberson e Léo Pereira. Na lateral-direita, a briga fica entre Eduardo, Matheus Ribeiro e o repatriado Léo. Já para a lateral-esquerda, os disponíveis são Roberto, Sidcley e Pará.

No meio de campo, seis volantes brigam por duas posições: Otávio, Deivid, Jadson, Pereirinha, Barrientos e Hernani. Mais à frente, na criação, Hernández, Bruno Mota, João Pedro, Vinícius e Marco Damasceno podem jogar. Finalmente, no ataque, os disponíveis são Marcos Guilherme, André Lima, Anderson Lopes, Crysan, Giovanny e Nikão.

Vale lembrar que há algum tempo o Rubro-Negro vem adotando o esquema 4-2-3-1, com pequenas variações, que foi utilizado no levantamento. Alguns jogadores atuam em mais de uma posição, ampliando as possibilidades de montagem do time por Cristóvão Borges.

Além disso, o diretor de futebol Paulo Carneiro prometeu mais uma contratação para fechar o elenco: um substituto para Walter no ataque, já que os atacantes hoje disponíveis não têm a mesma característica do ex-camisa 18.

Confira abaixo o diagrama montado por Caio Gondo para ilustrar a situação do elenco do Furacão:

Furacão tem três atletas disponíveis para cada posição [créditos da imagem: Caio Gondo]


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…