15 jan 2016 - 18h11

Jogadores destacam pré-temporada: "É um início muito forte"

O Atlético está há 11 dias em pré-temporada. Diferente de 2015, o clube optou por começar o ano se preparando no CAT do Caju. Desde o dia 05 de janeiro, os atletas vêm aprimorando e fazendo diferentes treinamentos, como marcação individual, transição de jogadas, passes, etc.

E, para os jogadores, o início de temporada tem sido proveitoso. O lateral-esquerda Sidcley, conhecido por sua versatilidade, afirma que o grupo está trabalhando forte. "A pré-temporada tem sido muito boa. Estamos com uma ‘pegada’ muito forte para a disputa dos campeonatos", disse Sidcley.

Para Ewandro esse começo de preparação, com treinamentos e concentração, estão deixando o grupo atleticano mais unido. "É um início muito forte. Temos aproveitado os treinamentos ao máximo. Com isso, vamos chegar bem nos campeonatos. A concentração [no CAT do Caju] é boa. Descansamos bem, o grupo fica mais fechado e a alimentação é mais correta. Temos um ganho com isso tudo. Esperamos ficar unidos cada vez mais", acrescentou.

Já o jovem Marcos Guilherme ressalta as contratações feitas pelo clube neste início de ano. Foram sete reforços: o lateral-direita Léo, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o lateral-esquerda Pará, o meia Vinícius e os atacantes Anderson Lopes e André Lima. Além disso, o meia-atacante diz que a expectativa por títulos em 2016 é grande.

"Com as contratações que o clube fez, acredito que o elenco está bem reforçado. Estamos com um grupo forte. Então, a expectativa é muito boa para títulos neste ano. Conquistas são sempre importantes para o jogador e para o clube", afirmou.

O lateral-direita Léo, um dos recém-contratados, além de estar animado com a pré-temporada, destaca também o trabalho realizado pelo técnico Cristóvão Borges, que, segundo ele, tem agradado a todos os atletas.

"Estamos no começo do trabalho ainda, mas estamos indo muito bem. O trabalho do ‘professor’ Cristóvão tem sido muito bom. Todos os jogadores têm gostado e se dedicado ao máximo. Agora, é treinarmos ainda mais forte para, quando chegar o campeonato, começarmos bem", finaliza.

Neste sábado (16), no período da tarde, o time faz um jogo-treino contra o Marcílio Dias (SC), no CAT do Caju. O primeiro duelo oficial será contra o Fluminense no dia 27, pela Primeira Liga.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…