19 jan 2016 - 10h41

O time da galera

Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Paulo André e Pará; Otávio, Barrientos, Marcos Guilherme, Vinícius e Nikão; Walter. Este é o 11 ideal da torcida atleticana para o início da temporada 2016. A Furacao.com consultou os atleticanos através de enquetes promovidas no Twitter (siga a @furacaocom no Twitter e acompanhe futuras iniciativas). Os mais votados de cada posição garantiram vaga no time titular da torcida.

Cada enquete ficou disponível pelo prazo de 24 horas. Em função de uma limitação do Twitter, o número máximo de opções de enquete é de quatro. Por isso, para a dupla de zaga foram realizadas duas enquetes simultâneas e, ao final, um tira-teima entre as duas duplas mais votadas.

Os jogadores mais votados foram o goleiro Weverton e o meia Nikão. Ambos tiveram 97% de votação, em clara demonstração de ampla aprovação por parte dos torcedores. O volante Otávio (94%) e o recém-contratado meia Vinícius (94%), também venceram com folga.

O atacante Walter, artilheiro da equipe no último Brasileirão, recebeu 84% dos votos, um índice mais baixo do que os outros titulares absolutos, talvez em função do desgastante processo de renovação de contrato.

As posições mais disputadas foram a de segundo volante e lateral-esquerda. O argentino Fernando Barrientos entrou para o time titular com a votação mais baixa: 49%. Já na lateral, Pará recebeu 55% e ganhou a disputa de Sidcley e Roberto.

Finalmente, na zaga a dupla eleita foi formada por outros dois reforços: Thiago Heleno e Paulo André. Em segundo lugar, ficou dupla formada por Thiago Heleno e Cleberson. Confira todos os resultados:

GOLEIRO
97% – Weverton
02% – Lucas Macanhan
01% – Santos

LATERAL-DIREITA
83% – Eduardo
17% – Léo

ZAGA
Primeira enquete
59% – Thiago Heleno e Paulo André
25% – Vilches e Thiago Heleno
12% – Vilches e Paulo André
04% – Vilches e Cleberson

Segunda enquete
59% – Thiago Heleno e Cleberson
41% – Cleberson e Paulo André

Tira-teima
74% – Thiago Heleno e Paulo André
26% – Thiago Heleno e Cleberson

LATERAL-ESQUERDA
55% – Pará
26% – Sidcley
19% – Roberto

VOLANTE
94% – Otávio
05% – Deivid
01% – Jadson

VOLANTE
49% – Barrientos
24% – Bruno Pereirinha
18% – Hernani
09% – Deivid

MEIA
55% – Marcos Guilherme
27% – Daniel Hernandez
18% – Ewandro

MEIA
93% – Vinícius
05% – Bruno Mota
02% – João Pedro

MEIA-ATACANTE
97% – Nikão
02% – Giovanny
01% – Marco Damasceno

ATACANTE
84% – Walter
09% – André Lima
05% – Crysan
02% – Anderson Lopes



Últimas Notícias

Torcida

Domingo é decisão

A partir das 11h do próximo domingo dia 16 de fevereiro, Athletico e Flamengo se enfrentam no estádio Mané Garrincha em Brasília em jogo único…

Opinião

Tamanho

Conheci Jasper em Santiago há alguns anos. Holandês de nascença, já era cidadão do mundo fazia algum tempo e morava no Chile há alguns meses.…