28 jan 2016 - 10h00

"Furacão estreia com pé direito", por Luciano Queiróz

A Furacao.com passará a publicar crônicas dos jogos do Atlético escritas por torcedores. A ideia é dar espaço para a torcida manifestar sua opinião sobre o jogo. Para participar dos próximos, basta seguir a @furacaocom no Twitter e enviar uma DM para nossa equipe.

Confira a primeira crônica, escrita pelo atleticano Luciano Queiróz, sobre o jogo Fluminense 0 x 1 Atlético:

Furacão estreia com pé direito na Primeira Liga

Início de temporada sempre é complicado. Estrear em uma nova competição nem se fala. Mas o Clube Atlético Paranaense começou a Primeira Liga com o pé direito nessa quarta-feira ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Raulino Oliveira em Volta Redonda.

Competição essa que começou de forma tímida, disputada nos bastidores entre os clubes participantes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que é contrária à competição. Até mesmo os torcedores não estão empolgados, mas sim, inseguros pois aguardam o decorrer das rodadas para ver qual será realmente o resultado dessa tentativa de “Independência” da CBF.

Mas vamos falar um pouco mais da partida, já que começar com vitória é sempre bom, assumir a liderança do grupo A é melhor ainda, pois a outra partida do grupo terminou empatada em 1 a 1 entre Criciúma e Cruzeiro.

Tenho dois destaques da equipe nessa partida: o estreante Vinícius se antecipou ao zagueiro após um lançamento na área e fez a alegria do Furacão aos 25 minutos do segundo tempo, sem chances para o goleiro Diego Cavalieri. O outro destaque é o goleiro Weverton que fez uma bela defesa de uma penalidade máxima impedindo o empate do adversário mostrando mais uma vez que é peça importante para a equipe nessa temporada.

Esperava um pouco mais da equipe, mas a falta de ritmo em função do início da temporada foi superada com muita vontade da equipe e conseguiu atingir seu principal objetivo: 3 pontos. Agora é focar no Campeonato Paranaense que tem início nesse domingo, aonde o Furacão encara o atual campeão, Operário Ferroviário em Ponta Grossa. Boa sorte Furacão!

Luciano C. Queiróz, 36 anos, é administrador de empresas. Siga ele no Twitter: @panteradovale.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…