3 fev 2016 - 22h31

"Atlético 100%", por Luciano Queiróz

A Furacao.com publica crônicas dos jogos do Atlético escritas por atleticanos. A ideia é dar espaço para a torcida manifestar sua opinião sobre o jogo. Para participar dos próximos, basta seguir a @furacaocom no Twitter e enviar uma DM para nossa equipe.

Confira a crônica do jogo desta quarta-feira, escrita pelo atleticano Luciano Queiróz, sobre a vitória por 1 a 0 sobre o Maringá:

Atlético 100%

O Clube Atlético Paranaense entrou em campo nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, e recebeu a equipe do Maringá, partida válida pela segunda rodada do Paranaense 2016 e conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0, mantendo-se com 100% de aproveitamento na competição.

O Furacão jogou no Estádio Janguito Malucelli já que a Arena da Baixada está passando por melhorias, a implantação de gramado sintético e mais de 2.500 torcedores que estiveram presente no “Janguitão”, abaixo de muita chuva puderam ver a vitória da equipe.

O Maringá, comandado pelo Edson Borges foi a Curitiba com um propósito, segurar a equipe adversária, pois atuando com três zagueiros, Borges montou a equipe bastante fechada em seu campo, dificultando muito o Atlético principalmente pelo meio de campo.

Já o Cristóvão Borges que jogava “em casa” montou uma equipe ofensiva, arriscando mais uma vez com o Crysan como referência no ataque no primeiro tempo, tendo poucas chances acabou sendo substituído pelo jogador André Lima no intervalo da partida.

O Furacão teve aproximadamente 70% da posse de bola na partida e a grande maioria das suas jogadas ofensivas foram pela ponta direita buscando sempre as bolas alçadas na grande área. Sendo que aos 34 minutos da segunda etapa, Anderson Lopes que havia entrado a poucos minutos fez o gol da vitória do Furacão após um cruzamento de escanteio dentro da grande área.

O Atlético-PR segue forte na competição, evoluindo a cada jogo e sempre buscando o ataque mesmo sem o retorno do atacante Walter, assim como a atuação de André Lima em tempo reduzido. O próximo jogo da equipe no Paranaense será no dia 10, no litoral paranaense contra a equipe do Rio Branco pela terceira rodada da competição.

Luciano C. Queiróz, 36 anos, é administrador de empresas. Siga ele no Twitter: @panteradovale.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…