8 fev 2016 - 18h54

Walter perde 10 kg em um mês de treinamentos

O atacante Walter afirmou estar 10 kg mais magro desde o seu retorno ao Atlético no início desta temporada. O camisa 18, que foi alvo de polêmicas na renovação do contrato, foi oficializado como atleta do Furacão para 2016, após seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), em uma entrevista coletiva realizada no CT do Caju, na tarde desta segunda-feira (8).

Walter vem fazendo treinamentos extras desde o começo da pré-temporada em busca de perder peso, uma das exigências feitas pelo clube para a renovação. E parece que os trabalhos têm dado resultado. Segundo o atacante, em um mês de preparação ele já eliminou 10 kg. Porém, a reestreia com a camisa atleticana ainda deve demorar um pouco.

"Em um mês, consegui perder 10kg. Agora, falta pouco. Com calma. Tem atacante lá que pode resolver. Não tem pressão (para reestrear). Posso fazer meu trabalho com calma e, no momento certo, o Atlético Paranaense irá me colocar para jogar", disse ao site oficial do clube.

Atualmente com 93 kg, Walter tem outro objetivo em sua carreira, o de chegar à Seleção Brasileira. Mas, para isso, ele precisa conquistar títulos pelo Rubro-Negro.

"Meu foco é Seleção. Se eu fizer um pouco da metade do que fiz em 2013 (pelo Goiás), posso pegar Seleção Brasileira. Meu plano é fazer um ótimo campeonato pelo Atlético Paranaense. Se o time for bem, eu vou bem. Estou focado nisso", explicou.

O atacante não deve estar entre os relacionados para o duelo de quarta-feira (10), às 21h45, contra o Rio Branco, em Paranaguá. A expectativa é que ele volte junto com a Arena da Baixada contra o Criciúma, no dia 18 de fevereiro, pela Primeira Liga.



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…