23 fev 2016 - 17h25

Atlético divulga vídeo com as etapas do gramado sintético

O Atlético divulgou na tarde desta terça-feira (23) um vídeo com as etapas de instalação do gramado sintético na Arena da Baixada.

Segundo o site oficial do clube, o processo de instalação no estádio atleticano passou pelas etapas de remoção do gramado existente, nivelamento do terreno, confecção de base graduada respeitando os caimentos (devidamente controlada a laser), acabamento fino e conferência da planicidade e compactação da base acabada, instalação da base drenante superficial (material responsável pela canalização das águas até os pontos de coleta), aplicação dos rolos de grama sobre toda a base, costura dos rolos entre si (Sistema Europeu de altíssima resistência), "escovação" prévia do gramado e aplicação gradual do sistema GEOFILL de enchimento e pintura das linhas demarcatórias nas dimensões oficiais.

Em paralelo à instalação da grama, foi executado o sistema de drenagem e irrigação, com a mais alta qualidade disponível no cenário mundial. A instalação no estádio durou pouco mais de dois meses, tempo este somente possível em função do teto retrátil do estádio que permaneceu fechado durante a instalação e permitiu atividades por 24 horas ininterruptas.

O gramado sintético foi instalado pelo GV Group, formado pelas empresas Global Stadium e Italgreen, e aprovado pela FIFA. O novo piso terá o certificado FIFA Pro.

Confira o vídeo das etapas de instalação:



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…