23 fev 2016 - 17h25

Atlético divulga vídeo com as etapas do gramado sintético

O Atlético divulgou na tarde desta terça-feira (23) um vídeo com as etapas de instalação do gramado sintético na Arena da Baixada.

Segundo o site oficial do clube, o processo de instalação no estádio atleticano passou pelas etapas de remoção do gramado existente, nivelamento do terreno, confecção de base graduada respeitando os caimentos (devidamente controlada a laser), acabamento fino e conferência da planicidade e compactação da base acabada, instalação da base drenante superficial (material responsável pela canalização das águas até os pontos de coleta), aplicação dos rolos de grama sobre toda a base, costura dos rolos entre si (Sistema Europeu de altíssima resistência), "escovação" prévia do gramado e aplicação gradual do sistema GEOFILL de enchimento e pintura das linhas demarcatórias nas dimensões oficiais.

Em paralelo à instalação da grama, foi executado o sistema de drenagem e irrigação, com a mais alta qualidade disponível no cenário mundial. A instalação no estádio durou pouco mais de dois meses, tempo este somente possível em função do teto retrátil do estádio que permaneceu fechado durante a instalação e permitiu atividades por 24 horas ininterruptas.

O gramado sintético foi instalado pelo GV Group, formado pelas empresas Global Stadium e Italgreen, e aprovado pela FIFA. O novo piso terá o certificado FIFA Pro.

Confira o vídeo das etapas de instalação:



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…