12 mar 2016 - 20h21

Noite de estreias: Autuori e goleada

O Atlético goleou o PSTC por 4 a 0 em jogo realizado na noite deste sábado na Arena da Baixada pelo Campeonato Paranaense 2016. Foi a primeira vitória elástica do Furacão na temporada, justamente na estreia do técnico Paulo Autuori.

O time não começou bem o jogo, mas engrenou depois de sair na frente e convenceu.

O PSTC teve a primeira boa chance do jogo. Aos 11 minutos, Thiago Heleno errou na saída de bola, e Fauver ficou cara a cara com Weverton, mas por sorte chutou por cima do gol. O Atlético demorou a se encontrar. A primeira boa chance veio aos 19 minutos, em uma falta de Nikão, mas ainda assim um tanto distante da meta.

Mas a sorte sorriu para o Atlético em outra cobrança de falta de Nikão, que parecia bem menos perigosa. Ele alçou a bola na área e o zagueiro Tayron se atrapalhou todo, tentou cabecear e mandou de canela a bola para o fundo da meta, marcando o primeiro gol do Atlético aos 26 minutos. Um lance bizarro.

O Atlético aproveitou a chance e cresceu no jogo. Logo em seguida, Marcos Guilherme fez boa jogada pela direita e cruzou para Pablo, que concluiu perto da trave.

Se não funcionou pela direita, a jogada de linha de fundo deu certo pela esquerda aos 33 minutos. Nikão construiu o lance com Pará, que cruzou rasteiro para André Lima bater de chapa dentro da pequena área e fazer 2 a 0 para o Rubro-Negro.

E o ritmo forte seguiu. Em menos de 5 minutos, André Lima bateu falta rasteira na entrada da área, o goleiro Lucas Alves rebateu e Pablo, no rebote, empurrou pro gol: 3 a 0.

Selando a goleada

Aos 3 minutos, André Lima perdeu um gol feito. Pará cruzou, o goleiro não cortou e André Lima ficou com o gol livre, mas cabeceou mal, a bola desviou n no zagueiro e foi para escanteio.

Não demorou muito para o camisa 99 mostrar que artilheiro não desperdiça este tipo de lance. Aos 6, ele recebeu cruzamento de Nikão pela esquerda, girou em cima da zaga e chutou bonito para marcar o 4 a 0.

O PSTC quase descontou aos 11, em uma bobeada de Pablo, que tentou cortar uma bola e acabou acionando Lucão, que chutou na saída de Weverton, mas mandou para fora.

Aos 18, Jadson arriscou da intermediária, mas o goleiro Lucas Alves desviou para escanteio. Na cobrança, Thiago Heleno cabeceou e a bola passou muito perto. O quinto gol estava maduro, mas teimava em não sair.

Aos 31, Giovanny, que entrou muito bem no jogo e mostrou talento, fez jogada pela esquerda e deixou André Lima de frente para o gol, mas ele chutou rasteiro e Lucas Alves fez a defesa.

Mesmo com a vitória tranquila, Weverton ainda se destacou, ao fazer uma excelente defesa em uma cabeçada à queima-roupa aos 35 minutos e outra aos 37 em um chute cruzado e evitar o gol dos visitantes.

Com a vitória, o Atlético encerra um jejum sem vitórias na temporada e sobe temporariamente para a terceira colocação do Estadual.

%ficha=1163%



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…