16 mar 2016 - 21h46

Escuta de Lula revela conversa sobre Atlético e Ferroviária

A escuta judicial do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, cujo conteúdo foi revelado nesta quarta-feira pelo Juiz Federal Sérgio Moro no âmbito do processo judicial da Operação Lava-Jato, revela uma conversa cujo tema foi a parceria entre Atlético e Ferroviária.

Lula conversou com o Ministro da Comunicação Edinho Silva, que foi prefeito de Araraquara e é torcedor da Ferroviária. O filho de Edinho, Pedro Martins, é funcionário do Atlético e atualmente está trabalhando na Ferroviária, no âmbito da parceria entre os clubes.

No diálogo, Lula e Edinho falam sobre a boa fase da Ferroviária e elogiam principalmente o técnico português Sérgio Vieira, cedido pelo Rubro-Negro ao time de Araraquara.

Confira a transcrição do diálogo (a fala do ex-presidente Lula está identificada por suas iniciais LILS):

LILS: Eu to te ligando por duas coisas: primeiro pra dizer que a Ferroviária tá boa pra caralho, heim? EDINHO: Você viu só? Te falei.
LILS: Não. E ontem eu vi uma entrevista do técnico da Ferroviária, ele é português, né?
EDINHO: 33 anos, presidente.
LILS: Ele é português, porra, fiquei impressionado com a entrevista dele.
EDINHO: O cara é bom, é bom. Eu.. quando eu conheci ele, eu jantei com ele um dia lá em Araraquara, ele conversa com você sobre economia, sobre o processo migratório da Europa, sobre a crise econômica..
LILS: Como que ele foi parar.. como que ele foi parar na Ferroviária?
EDINHO: É o seguinte, a Ferroviária, só pro cê lembrar, cê vai lembrar, a antiga VILARIS foi comprada pela INEPAR, cê lembra?
LILS: Eu lembro
EDINHO: A INEPAR ela é do Paraná, e quem.. o sócio da INEPAR é o ATILANO e o MARIO CELSO PETRALHA (sic), que é.. que é o presidente do Atlético Paranaense. Então desde 2004 a Ferroviária tem uma parceria com o Atlético Paranaense. Eles põe os moleque da base, os moleques que eles querem amadurecer eles põe lá pra jogar na Ferroviária. Esse técnico, ele era um treinador sub-23 do Atlético Paranaense.
LILS: Ahn
EDINHO: E o ano passado o Atlético fez lá uma parceria com o Guará, de Guaratinguetá que o time tava caindo. Aí ele com o time de moleque não só tirou do rebaixamento como quase classificou. Aí, né, como tem a parceria, o Atlético indicou ele pra por na Ferroviária. Eles puseram onze jogadores e esse treinador.
LILS: Aham
EDINHO: E o cara tá.. e o cara ta indo bem pra cacete, né?
LILS: Puta que o pariu, não.. e depois a cabeça dele é boa.
EDINHO: É boa, o dia que eu jantei com ele eu falei desse jeito pra ele, falei assim: SÉRGIO, você ainda vai treinar a seleção brasileira, eu não sei quando, mas você vai treinar. Eu falei então aproveita essa oportunidade. Eu falei pra ele: no Brasil, você é um quadro em branco, aproveita essa oportunidade e constrói um bom perfil, faz diferente, faz diferentes dos treinadores que tão aqui. É bom, ele tem curso na UEFA.
LILS: Se você conversar com ele pode dizer que eu assisti a entrevista dele e gostei muito.
EDINHO: Um dia eu levo ele pra falar com você, você vai gostar muito, ele é muito bom.
LILS: Ele é um cara diferenciado.
EDINHO: E é um moleque bom. Muito bom.
LILS: E o time da ferroviária tá jogando bonito.
EDINHO: E é só moleque, você viu? Só moleque. Tem um ou dois jogadores mais experientes só.
LILS: Aham. Tá bom querido.
EDINHO: É bom..



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…