17 mar 2016 - 23h26

Em jogo morno, Atlético só empata no Sul

O Atlético fez sua estreia na Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (17) e empatou com o Brasil de Pelotas em 1 a 1, jogando no Rio Grande do Sul. Às vésperas do clássico Atletiba, pelo Campeonato Paranaense, o técnico Paulo Autuori mandou a campo um time misto. Após sair na frente no placar, a equipe atleticana cedeu o empate.

O Rubro-negro chegou ao primeiro gol do jogo no final da etapa inicial. Aos 44 minutos, Marcos Guilherme abriu o placar. O lateral Eduardo cruzou da esquerda, Pablo ameaçou concluir, mas a bola sobrou para Marcos Guilherme que, sozinho, mandou para as redes.

Pouco depois, na saída para o intervalo, o jogador afirmou que a equipe deveria insistir no estilo de jogo para o segundo tempo. "Estudamos bastante a equipes deles, aqui é muito difícil jogar. Conseguimos uma vantagem, mas temos que voltar para o segundo tempo e matar o jogo. A equipe está bem e dentro da nossa proposta estamos fazendo um bom trabalho. Temos que voltar melhor para manter o resultado ou até aumentar", disse o autor do gol.

Porém, o placar aberto deixou o rubro-negro tranquilo na volta do intervalo. Insistindo em tocar a bola e parecendo satisfeito com o resultado parcial, o Atlético acabou sofrendo o empate. Aos 30 minutos, o Brasil de Pelotas marcou e igualou o placar. Marcos Paraná recebeu cruzamento de Nathan e chutou de primeira para balançar a rede.

Aos 38 minutos, o meia Vinícius fez falta dura em Leandro Leite e acabou expulso, deixando o Atlético com um jogador a menos no final a partida. Nos últimos minutos, Paulo Autuori ainda tentou mandar o time para o ataque, colocando André Lima em campo, mas a substituição não surtiu o efeito desejado e a partida terminou em 1 a 1.

Com o resultado, no jogo da volta que acontece no dia 14 de abril, o Atlético tem a vantagem do empate sem gols, uma vez que marcou um gol fora de casa. Qualquer vitória atleticana também mantém a equipe na competição.

%ficha=1164%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…