20 mar 2016 - 18h22

Vergonha!

Mais do mesmo. O Atlético perdeu novamente para Coritiba em um clássico. Desta vez, no Atletiba 328, por 2 a 0, na tarde deste domingo (20), na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi ultrapassado justamente pelo rival. Agora, ocupa a quarta posição, com 16 pontos. O Coritiba é o terceiro, com 17 pontos.

Vergonha gigante

Sem Nikão, que sentiu uma lesão antes do início da partida, o Atlético começou o clássico com o intuito de tocar a bola, mas teve dificuldades por conta da marcação do adversário na saída de bola. Com isso, não conseguiu armar muitas jogadas.

O primeiro ataque foi do Coritiba. Após jogada pela esquerda, o atacante Negueba cabeceou para defesa de Weverton. Do lado atleticano, o lateral-esquerda Pará teve a melhor oportunidade da primeira etapa, quando, livre da entrada da área, cabeceou para fora. Os dois times atacaram pouco e o primeiro tempo ficou no 0 x 0.

Na etapa final, o técnico Paulo Autuori colocou Roberto e Giovany nos lugares de Pará e Marcos Guilherme, mas as alterações tiveram respostas contrárias, pois foi por ali que o Coritiba conseguiu abrir o placar. Após jogada individual, o atacante Negueba cruzou para Thiago Lopes cabecear sozinho, 1 a 0.

Dez minutos depois, aos 38 minutos, o rival chegou ao segundo gol. Eduardo cometeu pênalti em Vinícius. Juan foi para a cobrança e converteu, 2 a 0. Antes do fim, o atacante André Lima ainda foi expulso, por conta de duas faltas duras. Sem tempo para mais nada, o Rubro-Negro saiu derrotado mais um vez em um clássico contra o Coritiba.

TUDO ERRADO: O time novamente entrou sem vontade no clássico e o resultado foi vergonhoso. Autuori mexeu errado na equipe. André Lima foi expulso. E a própria torcida parecia sem gana, em vários momentos da partida ficou calada sem apoiar o time.

VAIAS E GRITOS DE PROTESTO: A torcida soltou vaias e gritos de protesto após o segundo gol do Coritiba. Walter foi um dos atletas criticados por parte dos torcedores.

MOSAICO FURACÃO: A única parte positiva do clássico foi o mosaico realizado pela torcida atleticana. Durante o hino nacional, os torcedores da Getúlio Vargas Inferior formaram um desenho em homenagem aos 92 anos do clube.

OS GOLS
0x1 – 28’/2º: Thiago Lopes – Após cruzamento de Negueba, Thiago Lopes cabeceou livre na área, sem chances para Weverton.

0x2 – 38’/2º: Juan – Eduardo cometeu pênalti. O meia Juan foi para a cobrança e converteu com um chute alto no canto esquerdo.

PRÓXIMOS JOGOS: Flamengo (fora) e Toledo (fora).

%ficha=1166%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…