3 abr 2016 - 17h55

Tudo igual no VGD

Em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Paranaense, Londrina e Atlético se enfrentaram neste domingo (3), no VGD. O Furacão procurou se impor em campo, mas só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, em boa jogada de Pablo e Jadson que terminou com um gol do volante – o primeiro dele com a camisa rubro-negra.

Mas depois de sofrer o gol, o Tubarão começou a pressionar e conseguiu o empate com Germano, em cobrança de escanteio que contou com uma saída em falso de Weverton. Com esse empate, a decisão da vaga na próxima fase fica para o jogo de volta, na Arena, no próximo domingo (10). Veja como foi a partida:

Atlético dominou o jogo até abrir o placar

O Rubro-Negro dominou amplamente as ações na primeira etapa. Desde o início do jogo, o time de Paulo Autuori se mostrou bem postado e buscou o ataque. Com Pablo inspirado, o Atlético deu trabalho ao goleiro Marcelo Rangel, que com boas defesas conseguiu evitar que o Furacão marcasse o gol.

Depois do intervalo, o Furacão manteve a pegada. Depois de desperdiçar uma chance com André Lima, aos 4′, o Atlético finalmente chegou ao gol com Jadson, em bela triangulação do ataque. Jadson tabelou com Pablo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro londrinense para abrir o placar.

Mas faltou malandragem para segurar o resultado

Após o gol do Atlético, o técnico Claudio Tencate resolveu mexer no Londrina e o jogo ficou tenso, com muitas faltas e diversos cartões amarelos. E como o Rubro-Negro não manteve o mesmo ímpeto, o Tubarão começou a gostar do jogo e passou a pressionar. Até que, aos 31′, em cobrança de escanteio, Germano testou para o fundo das redes de Weverton igualando o placar. O alviceleste ainda teve mais uma oportunidade no final da partida, mas Weverton fez grande defesa e evitou a virada.

Com o empate, a decisão da vaga na semifinal do certame estadual fica para o próximo domingo (10). Atlético e Londrina se enfrentam às 16h00, na Arena da Baixada. Quem vencer avança na competição. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

MOTORZINHO: Pablo foi o grande destaque do Atlético. Com muita disposição, o atacante teve participação direta nas principais jogadas ofensivas do Rubro-Negro, finalizou, deu bons passes e confirmou a boa fase que vem vivendo.

VACILOU, MAS TEM CRÉDITO: No gol de empate do Londrina, Weverton falhou. O arqueiro rubro-negro reconheceu o erro, mas tem crédito. Afinal, já nos salvou tantas vezes…

OS GOLS:
0x1 – 06’/2º: Jadson – O volante fez boa tabela com Pablo, invadiu a área e tocou no canto de Marcelo Rangel que, dessa vez, não pôde fazer nada. Foi o primeiro gol de Jadson com a camisa atleticana.
1×1 – 31’/2º: Germano – Em cobrança de escanteio de Netinho, Germano subiu de cabeça e contou com a saída errada de Weverton para balançar as redes.

PRÓXIMOS JOGOS: Londrina (Paranaense / casa), Brasil de Pelotas (Copa do Brasil / casa) e Fluminense (Primeira Liga / fora).

%ficha=1169%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…