7 abr 2016 - 22h22

Encontro histórico entre Atlético e Londrina em 1985

Atlético e Londrina já protagonizaram duelos importantes e emocionantes na história do futebol paranaense. Mas um encontro entre os clubes, em especial, tem uma importância diferente para a torcida atleticana. O ano era 1985 e com uma vitória por 3 a 0 no dia 10 de novembro sobre o Londrina, na velha Baixada, o Atlético sacramentou uma excelente campanha no Estadual e conquistou a taça daquele ano.

Agnaldo, duas vezes (aos 16’1º e aos 3’ do 2º) e o ex-técnico atleticano Cristóvão Borges, aos 7’/2º, marcaram os gols que garantiram a taça, contra um Tubarão que tinha como destaque o goleiro Zetti, que depois brilhou no Palmeiras e São Paulo.

O jogo marcou também a última partida do Atlético na velha Baixada de tijolinhos , com um público de mais de 16 mil pessoas que se despediram de “casa”, pois a partir dali o Furacão passou a mandar seus jogos no Pinheirão.

Clique aqui e relembre a história do Título Paranaense do Atlético em 1985.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…