10 abr 2016 - 17h51

Furacão bate o Londrina e está na semifinal

O Atlético venceu o Londrina por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, no jogo de volta das quartas-de-final. Vinícius e Marcos Guilherme fizeram os gols, ainda no primeiro tempo. Como o jogo de ida havia terminado 1 a 1, o Furacão se classificou para a semifinal.

Mesmo jogando melhor, o Atlético encontrou dificuldades para superar o bem armado esquema defensivo do Londrina. O Rubro-Negro ainda correu riscos no contra-ataque, como quando Paulinho Moccelin desarmou Marcos Guilherme, driblou Paulo André e chutou no cantinho de Weverton, passando perto do gol.

O jogo acabou decidido em três minutos. Aos 28, Sidcley cruzou da esquerda, André Lima fez bem o pivô e ajeitou com o peito para Vinícius, que encheu o pé e marcou um golaço na Arena da Baixada.

Empolgado com o gol, o Furacão foi para cima e ampliou aos 31. Nikão cobrou falta da entrada da área, o goleiro Marcelo Rangel espalmou e Marcos Guilherme tocou para o fundo da rede.

O Londrina só ameaçou aos 39 com um chute cruzado de Bruno Batata, mas o Rubro-Negro dominou o restante da primeira etapa e saiu para o vestiário com um resultado confortável.

Mantendo o resultado

O Atlético voltou com tudo para a segunda etapa. Giovanny, que entrou no lugar de Marcos Guilherme, fez linda tabela com André Lima, mas chutou em cima de Marcelo Rangel, perdendo grande chance. No rebote, Nikão arriscou de fora e mandou perto do gol. Depois, Nikão perdeu outra boa chance aos 13, depois de uma confusão na área após uma cobrança de um escanteio.

Quando o Londrina respondeu, o Atlético se garantiu com Weverton. Netinho bateu falta na área, Germano desviou de cabeça, mas o goleiro atleticano fez uma ótima defesa.

O ritmo foi diminuindo, especialmente com Autuori sacou Vinícius e depois Jadson, colocando em campo Pablo e Deivid. As mudanças retraíram a equipe e frustaram as expectativas de quem esperava ver o retorno de Walter.

Aos 47, o Londrina quase chegou ao gol, mas desta vez a sorte sorriu para o Atlético. Rafael Gava tocou por cima de Weverton, mas a bola tocou no travessão. Foi o útimo lance do Tubarão, eliminado do Campeonato Paranaense 2016 depois de ter feito a melhor campanha da primeira fase.

O Atlético se classificou para a semifinal do Estadual e enfrentará o Paraná Clube. O primeiro jogo será na Arena da Baixada, no próximo final de semana. A outra semifinal será entre PSTC e Coritiba. A FPF ainda não divulgou a data e horário dos jogos.

%ficha=1170%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…