16 abr 2016 - 19h38

Autuori comemora vantagem: "O importante era vencer"

Depois da importante vitória sobre o Paraná, neste sábado (16), o técnico Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva em que avaliou o desempenho da equipe. Para ele, o Atlético foi bem durante todo o jogo e mereceu a vitória:

"A equipe jogou bem do início ao fim. Parabéns aos jogadores e aos torcedores. Eles são os ‘obreiros’ desta vitória", disse.

Autuori comemorou a vantagem obtida para o confronto decisivo, no próximo domingo (24), na Vila Capanema:

"O importante era vencer. É um adversário difícil. Vamos para o segundo jogo com a vantagem."

Ele também fez questão de enaltecer o desempenho defensivo do Atlético:

"O sistema defensivo foi impecável o jogo todo. Independentemente de quem joga, por exemplo, o Vilches fez um belíssimo jogo na última quarta-feria contra o Brasil de Pelotas. Naquele setor estamos tranquilos, como deveríamos estar em todas as posições. O importante é saber que temos jogadores em potencial", comentou.

Entretanto, o treinador reconheceu que há alguns aspectos a serem trabalhados, ressaltando que o lance do gol paranista evidenciou falhas que precisam ser corrigidas:

"Somente do gol deles ocorreu uma situação, que vamos trabalhar durante a semana para não acontecer novamente", avaliou.

Além de elogiar os titulares, o técnico também destacou a atuação dos atletas que entraram no decorrer da partida:

"Todos estão bem, lutando por um objetivo comum que é conseguir vitórias. Quem entra, entra bem. Isto é fundamental", ponderou.

Por fim, Paulo Autuori comentou sobre a disputa do título da Primeira Liga. O Furacão entra em campo na quarta (20), contra o Fluminense, brigando pelo caneco da primeira edição da competição:

"Esperamos fazer um grande jogo e lutar para oferecer à torcida este título. Vamos, a partir de amanhã, pensar nisso", finalizou.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…