O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 maio 2016 - 9h19

Para entrar para a história

Quando entrei no estádio Joaquim Américo, no último domingo, senti um clima diferente nas arquibancadas. Diferente do primeiro clássico, até por ser uma final, a torcida atleticana mostrou quem realmente manda na Arena da Baixada.

A atmosfera e a expectativa criadas pela torcida atleticana davam uma pitada extra ao clássico. Enquanto a torcida verde já dava como favas contadas mais um Estadual, a torcida rubro-negra, mesmo desconfiada, sempre dava um jeito de buscar um ânimo para acreditar que era possível fazer duas boas partidas e levantar a taça.

Nem o mais otimista torcedor do Clube Atlético Paranaense iria imaginar que o Furacão abriria uma vantagem tão grande para a segunda e derradeira partida do Estadual 2016. O Rubro-Negro construiu ao longo dos pouco mais de 90 minutos uma ótima vantagem, porém se jogar com a mesma vontade e com a mesma determinação, nada tira o título do Atlético.

O otimismo toma conta de boa parte da torcida, a brincadeira sadia, a tirada de sarro do amigo coxa-branca voltou após um longo período, pois a goleada imposta no primeiro jogo da final foi de lavar a alma da torcida atleticana. Mas, como nada está ganho, o meu único pedido aos jogadores do Furacão é que no próximo domingo entrem em campo e honrem mais uma vez essa camisa e, com todo o merecimento, escrevam seus nomes para sempre na história do Clube Atlético Paranaense.

Aos pouco mais de 4000 torcedores que estarão presentes no Couto Pereira no próximo domingo, levem na garganta o seu grito de apoio e incentivem o tempo todo, passem toda a energia positiva aos nossos jogadores e tragam na bagagem o caneco de Campeão Paranaense de 2016. Vocês irão representar toda a nação atleticana e merecem este título como ninguém.



Últimas Notícias

Opinião

Aha, uhu, o Maraca é nosso!!!

Toda a pessoa que se diz apaixonada por futebol deve um dia conhecer o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã e ontem meu…

Notícias

Cadê a torcida?

As médias de público do Athletico vem diminuindo ano a ano desde a reinauguração da Baixada pós Copa do Mundo e de maneira mais forte depois…