11 maio 2016 - 23h31

Minutos de pane e empate frustrante

Foi pelo radinho, lembrando os velhos tempos, que o torcedor atleticano acompanhou o frustrante empate em 2 a 2 com o Dom Bosco-MT, na noite desta quarta-feira (11), pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem transmissão pela TV, o torcedor grudou no bom e velho rádio, utilizando a narrativa e o imaginário para descrever cada lance da partida. No começo, parecia um roteiro perfeito, com o Atlético abrindo os dois gols de diferença que o classificava para a próxima fase: Vinícius, aos 30 minutos do 1º tempo, e André Lima, aos 32 minutos do 2º tempo, marcaram os gols rubro-negros. Mas, nos minutos finais, o Furacão sofreu um apagão defensivo e cedeu o empate, com Naian, aos 40’, e Fernandinho, aos 41’.

Jogando com várias alterações – dos titulares no Atletiba do último domingo, apenas o goleiro Weverton estava em campo – o Furacão foi surpreendido pelo bom futebol do Dom Bosco, que chegou com perigo com Pretinho e Felipe Profeta. Aos poucos, o Atlético equilibrou o jogo e chegou ao gol, num belo chute de Vinícius. Na etapa final, o Rubro-Negro pressionou e quase marcou com Hernani, numa bela cobrança de falta, e Marcos Guilherme, que exigiu boa defesa de Jefferson, aos 14’/2º. Quando o Dom Bosco esboçava uma reação, André Lima, após boa tabela com Vinícius, tocou de peito para ampliar. E quando tudo se encaminhava para uma classificação sem sustos, o Dom Bosco novamente surpreendeu e em dois minutos chegou ao empate: com Naian e Fernandinho.

Com o resultado, o Atlético tem uma boa vantagem para o jogo da volta, no próximo dia 18 de maio (quarta-feira) em Curitiba. Por ter marcado gols na casa adversária, pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que garante a vaga. Novo empate por 2 a 2 leva a disputa para as penalidades. Quem vencer fica com a vaga e enfrenta nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Paraná e Chapecoense – no primeiro jogo, nesta quarta-feira em Curitiba, os paranaense venceram por 2 a 1 e agora jogam pelo empate na próxima quarta-feira (18), na Arena Condá.

OS GOLS:
0x1 – 30’/1º: Vinícius – No cruzamento rasteiro de Pará, Vinícius arrisca o chute na entrada da área e acerta o ângulo do goleiro Jefferson para abrir o marcador para o Furacão.

0x2 – 32’/2º: André Lima – Na tabela com Vinícius, André Lima recebe a bola e toca de peito para fazer o segundo.

1×2 – 40’/2º: Naian – Numa rápida jogada jogada no aatque do Dom Bosco, Naian finaliza sem chances para Weverton.

2×2 – 41’/2º: Fernandinho – Bobeira da defesa atleticana e Fernandinho recebe com liberdade para empatar o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS: Palmeiras (fora), Dom Bosco (casa), Atlético-MG (casa), Botafogo (casa).

%ficha=1177%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…