14 maio 2016 - 17h53

Uma estreia para esquecer

A estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro 2016 não poderia ter roteiro pior: num jogo em que o time se perdeu defensivamente e não mostrou nenhum poder de ataque, o Rubro-negro perdeu para o Palmeiras por 4 a 0, neste sábado à tarde, no Allianz Parque, em São Paulo. Róger Guedes no primeiro tempo abriu o placar e Gabriel Jesus e Thiago Martins, no começo da etapa final, e Gabriel Jesus novamente, no finalzinho, fizeram os gols que garantiram a vitória palmeirense com tranquilidade.

Em campo, o Atlético em nada lembrou aquele futebol voluntarioso demonstrado nos Atletibas decisivos do Paranaense e se mostrou apático, errando em excesso os toques de bola e não levando em momento algum perigo ao goleiro Fernando Prass. Em compensação, abusou nas falhas defensivas, permitindo que ao natural o Palmeiras abrisse e ampliasse o marcador.

Ainda no primeiro tempo, os atleticanos reclamaram muito da arbitragem, que aos 36 minutos protagonizou uma lambança: em princípio, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou uma falta de ataque na defesa atleticana e amarelou Barrios – que já tinha amarelo e, consequentemente seria expulso. Mas o árbitro, voltou atrás na marcação, deu falta para o Palmeiras e amarelou Paulo André e Walter na confusão.

Agora o Atlético encara uma semana decisiva e que precisa, urgentemente, recuperar o bom futebol. Na quarta-feira decide seu futuro na Copa do Brasil contra o Dom Bosco e no domingo recebe o Atlético-MG pela segunda rodada do Brasileirão, precisando da vitória para se recuperar na competição.

OS GOLS
1×0 – 19’/1º: Róger Guedes – No bom lançamento de Cleiton Xavier para Gabriel Jesus, ele cruza na área e Róger Guedes desvia, a bola ainda toca em Thiago Heleno antes de entrar.

2×0 – 22”/2º: Gabriel Jesus – O segundo tempo nem tinha começado direito e o Palmeiras ampliava antes do primeiro minuto. Numa bobeira da marcação atleticana, Cleiton Xavier cruza da esquerda e Gabriel Jesus manda para o fundo das redes.

3×0 – 7’/2º: Thiago Martins – Após cobrança de escanteio, Thiago Martins se antecipa da marcação para de cabeça ampliar.

4×0 – 41’/2º: Gabriel Jesus – Após o bom lançamento, Gabriel Jesus domina com estilo e marca o quarto.

PRÓXIMOS JOGOS: Dom Bosco (casa), Atlético-MG (casa) e Botafogo (fora)

%ficha=1178%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…