25 maio 2016 - 21h54

Mais do mesmo

Pela terceira vez no ano jogando em Juiz de Fora-MG, no Estádio Municipal Radialista Mário Heleno o Atlético perdeu para o Botafogo por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro controlou boa parte do jogo, mas viu o Fogão ser mais eficiente e marcar duas vezes com Ribamar, aos 17 minutos do primeiro tempo e com Neilton, aos 27 da segunda etapa. Vinícius descontou para o Atlético, aos 13 minutos do segundo tempo. O Furação ainda não venceu na competição e segue com apenas um ponto na classificação.

No primeiro tempo o Atlético mostrou domínio da partida e chegou a criar lances de perigo. Logos aos sete minutos, André Lima recebeu de Ewandro, cortou para o meio dentro da área mas chutou à esquerda do goleiro. Apesar de possuir mais posse de bola, o Furacão não era efetivo no ataque e viu o Botafogo largar na frente. Aos 17 minutos, Victor Luis fez um lançamento para Ribamar que passou entre Otávio e Hernani, que apenas olharam. O atacante saiu na frente, driblou Weverton e marcou. O Rubro-Negro ainda teve duas chances de empatar com Ewandro, que em uma oportunidade chutou para fora e na outra a bola bateu na trave.

Já na segunda etapa, o Atlético entrou mais ligado e com Vinícius no lugar de Pablo. O meio-campista marcou para o Furacão aos 13 minutos, em um jogada iniciada por Ewandro. Só que a partir daí, o Atlético passou a ser pouco incisivo no ataque, enquanto os cariocas procuram encaixar o contra-ataque. Melhor para o Fogão, que viu sua estratégia prevalecer. Aos 27 minutos, Neilton recebeu de Salgueiro pela direita em um contra-ataque e chutou sem chances para a defesa do Weverton. Com o 2 a 1, o Furacão foi para cima, mas não conseguiu marcar e mais uma vez, viu o apito final com a sensação de frustração.

DESTAQUE POSITIVO: Ribamar. O jogador do Botafogo foi a válvula de escape do time, que ficou só no contra-ataque.

DESTAQUE NEGATIVO: Otávio. Muitas vezes decisivo, hoje o volante atleticano foi displicente e falhou no primeiro gol.

OS GOLS

Botafogo – 17’/1º: Ribamar – O atacante recebeu um lançamento de Victor Luis entre os volantes atleticanos e, cara a cara com Weverton, mandou para o gol.

Botafogo – 27’/2º: Neílton – Neílton recebeu pela direita de Salgueiro dentro da área e fuzilou para o fundo das redes.

Atlético- 13’/2º: Vinícius – Vinícius recebeu dentro da área de Ewandro e chutou colocado no ângulo do goleiro do Fogão.

PRÓXIMOS JOGOS: Figueirense (casa), Internacional (fora) e Santa Cruz (casa)

%ficha=1181%



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…