O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 maio 2016 - 16h37

Não é fácil qualificar o elenco

Escrevi logo após o Atletiba final do Ruralzão

RETRATAÇÃO!!! De forma alguma.

Eu também escrevi que preferia ter perdido para o Paraná a enfrentar os coxas na final, porque continuando como estava, nós seriamos engolidos e levaríamos uma sonora goleada por aquele timéco sofrível dos coxas. Este era um sentimento geral da torcida atleticana, tendo em vista o desempenho do nosso time e a sonolência dos nossos jogadores.
Não vou me retratar não, só porque eles ganharam o Campeonato Paranaense, bem. Isso era obrigação deles e fizeram por merecer cada crítica que receberam.
Digo mais, se eles baixarem a guarda agora, vão levar um pau atrás do outro nos próximos jogos. Parece, repito parece que só agora descobriram que tem que jogar bola pra ganhar, com raça e muita vontade todos os jogos, não só a final, tem que ser sempre assim.

Na comemoração do campeonato paranaense, depois do jogo, ouvi um coro dizendo “Queremos bicho”. Uai? Que negócio é esse?

O Atlético contratou jogadores para formar uma equipe e ganhar as competições que participa. Quando ganha a competição tem que pagar bicho? Isso quer dizer então que quando não ganha, pode descontar o bicho dos seus salários?

Concordo até que no final do ano, conforme o desempenho da equipe nas competições que participou, conforme o caso, vá lá, seja dada uma gratificação. Mas, o ano passado, quando quase caímos para a 2ª divisão do estadual, ninguém reivindicou bicho e eu não pedi de volta o valor das minhas contribuições de sócio. Sendo assim, eu também quero o meu dinheiro de volta quando perdemos ou passamos vexames.

Para a torcida:

Esse negócio de exigir que o Atlético contrate uma meia dúzia de bons jogadores, vamos pensar assim: Onde estão esses jogadores? Quem são eles? Quanto nós podemos pagar por esses bons jogadores? Hoje, na minha ótica, bons jogadores estão todos fora do País e são muito caros. Resta os meia boca que jogam aqui no Brasil. Desses meia boca, os “melhores”, estão todos empregados com contratos longos e também são caros. Haja visto que quando o Atlético revela um bom jogador ou contrata um bom jogador ele não fica muito tempo aqui porque oferecem milhões por ele. Mas vá lá, uns três ou quatro o Atlético tem que contratar uma hora ou outra e essa é a hora. Agora, não se acha um desses da noite pro dia. O que não podemos continuar e ver um jogador sem condição nenhuma de jogar no Atlético, ficar como titular por muito tempo, tipo Marcos Guilherme ou Coquinho e mais uns 3 ou 4 que estão aí. É perda de tempo, dinheiro e campeonatos. De resto é garimpar jogadores, tipo Weverton, Nikão, Walter e produzir outros do tipo Otávio, Giovanny. Não tem outra receita meus amigos. Acho que se conseguíssemos mais 3 ou 4 bons reforços, neste nível, teríamos uma excelente equipe para o brasileiro.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…