O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 maio 2016 - 8h22

Os bem mais velhos

Os mais antigos, aqueles que tem 78 como eu ou mais, devem lembrar da seleção brasileira antes do primeiro título mundial. Era sempre o mesmo choromingo :

O Brasil jogava com a Argentina e perdia…perdeu porque o juiz roubou.
Jogava com a Bolívia e enfiava 4×0…ninguém falava no árbitro.

Enfrentava o Uruguai e perdia….culpado o mediador.

Atochava 5×0 no Equador, juiz com uma atuação perfeita.

Até surgir aquela ‘safra’ extraordinária, onde atuavam jogadores do porte de um Nilton Santos, um Didi, um Garrincha, um Vavá, e tantos outros, além é claro de um menino de 17 anos, conhecido por Pelé !

Aos poucos o time foi se ajustando, com o Garrincha e o Pelé que estavam na reserva se tornando titulares.

Dali para a frente foi uma delícia….campeões mundiais, com direito a 5×2 na semifinal, e outros 5×2 em cima dos donos da casa, no caso a Suécia, no jogo final.

Em 1.962, grande parte deste mesmo grupo, agora 4 anos mais velhos, tornava-se bi, desta vez no Chile.

Nesse, campeonato, se não me falha a memória jogando contra a Espanha, o Nílton Santos cometeu uma falta dentro da nossa área, e astutamente deu um passou para a frente, induzindo o árbitro a assinalar a infração fora, livrando-nos de um pênalti, que talvez tivesse mudado a história da competição.

Alguém falou que o juiz roubou ?? marcada a penalidade, e se convertida em gol, poderia até ter classificado a Espanha ao invés do Brasil ??

Claro que não…falou-se durante muito tempo na esperteza do Nilton, talvez um dos principais responsável pela conquista do bicampeonato.

1.970, outro timaço do Brasil.

2.001, certamente o melhor time rubro-negro dos últimos 16 anos, com o Alex mineiro, goleador implacável, levando o furacão ao título nacional.

Pois é minha gente….só esbraveja contra o juiz, quem não tem time. As equipes que acabamos de lembrar, ninguém atrapalhava…nem árbitro, nem bandeirinha, nem pegador de bola, e nem a torcida adversária.

Agora….para quem tem apenas 4 ou 5 jogadores com nível de série A, e dos demais, alguns não servem nem para a B ou C, até o calção, as meias e as chuteira atrapalham.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…