4 jun 2016 - 17h55

Não tem jeitinho, então vai na força!

Em um jogo truncado, o Atlético venceu o Santa Cruz por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada com um gol de Deivid, aos 14 minutos do segundo tempo, na tarde deste sábado (04). Com sete pontos na tabela de classificação, o Rubro-Negro termina a partida na 11ª colocação. Na próxima rodada, o Atlético vai ao Morumbi encarar o São Paulo, no próximo sábado, às 21h00.

O primeiro tempo foi um teste de paciência para a torcida atleticana. Em meio ao silêncio que tomou conta do estádio, por causa de um protesto da torcida organizada, que se negou a cantar por boa parte do jogo, o Atlético controlou a posse de bola, mas não levou perigo ao Santa Cruz. Só na parte final da primeira etapa é que o Furacão conseguiu variar um pouco seu repertório. Aos 32 minutos, Vinicius pegou rebote de jogada de Thiago Heleno e chutou à direita de Tiago Cardoso. Aos 41, em uma jogada muito parecia, Vinicius pegou novo rebote, dessa vez depois de jogada de Ewandro e voltou a chutar ao lado direito do gol.

Ao fim do primeiro tempo, Vinicius lamentou as chances perdidas: "Faltou um pouco mais de capricho para mim na chance que tive. Mas temos de ter paciência. Claro que a torcida quer gol, mas o Santa Cruz está bem fechado”, disse.

No segundo tempo, o ritmo do Atlético permaneceu o mesmo e o Santa Cruz começou a ganhar espaço. Só que um golaço mudou o rumo do jogo: Aos 14 minutos, Deivid pegou a sobra de bola rebatida pela defesa do Santinha e chutou forte de perna esquerda no ângulo. A bola bateu na trave antes de entrar e Tiago Santos ficou completamente sem reação. Mas o Furacão também levou alguns sustos. Aos 25 minutos, Grafite recebeu livre, na marca do pênalti e chutou de perna esquerda para fora. O Santa adiantou a marcação, pressionou mas não levou grande perigo para Weverton e o Furacão garantiu sua segunda vitória neste Brasileiro.

DESTAQUE POSITIVO: Deivid. O jogador superou a falta de objetividade do Atlético na partida com um chute de fora da área que entrou no ângulo de Tiago Cardoso.

DESTAQUE NEGATIVO: Sidcley. O lateral-esquerda errou tudo o que tentou nesta tarde de sábado.

O GOL
Atlético – 14’/2º: Deivid – O volante atleticano pegou o rebote de uma bola afastada pela zaga do Santa Cruz e chutou no ângulo direito do goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS: São Paulo (fora), Ponte Preta (fora) e Santos (casa).

%ficha=1184%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…