O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jun 2016 - 18h49

Caldeirão

A Baixada sempre foi temida pelos adversários, várias vezes vimos comentários de jogadores de outros times, torcedores e até a imprensa nacional ressaltando o poder do nosso caldeirão, da força da torcida, da pressão que fazia jogadores experientes ‘tremerem’. Quantas foram as vezes que o Atlético ganhou um jogo ‘no grito’ das arquibancadas…

Desde a antiga baixada, até a arena vermelha, sempre fomos temidos… O São Paulo que o diga… até nos tirou de nossa casa na final da libertadores por este motivo…

Ficamos dois anos sem a baixada, que estava sendo reformada para a copa… E depois do nosso retorno, nada foi igual a antes… E nem estou falando do cinza que tomou conta do estádio… Já foi provado que com ele cheio, ninguém vê nada cinza… Mas, algo mudou… e na minha opinião, pra pior…

Fui em 90% dos jogos depois da reforma, e a diferença entre a vibração e pressão da torcida de hoje, nem se compara com a de antes.

Existem alguns fatores que ajudam… Mas o ingresso, por exemplo, já era considerado caro antes… Já tivemos proibições às organizadas antes… e o ambiente ‘frio’ que vemos hj, não acontecia…

Hoje temos uma briga entre torcidas organizadas e diretoria… que não agrega nada… A torcida organizada em ‘protesto’ fica em silêncio ou alternando, apoio, protesto e silêncio…

Isso assusta um pouco, porque mostra que a torcida não é para o Atlético, e sim para a torcida organizada…

Acredito que uma conversa entre as partes poderia aparar as arestas, mas… talvez nenhum dos lados queira acordo…
A torcida errou com alguns episódios passados, a diretoria deu uma punição, mas acredito que já deu… Passou da hora de entrarem em acordo…

A torcida organizada poderia dar o primeiro passo, mostrar que o mais importante é o Atlético, não uma faixa ou um adereço… e mostrar à diretoria que o time e o resto da torcida precisam da ajuda da organizada para incendiar o jogo…

Outro fato que acontece são as vaias… Tudo bem que alguns jogadores não estão jogando nada, principalmente qdo vem da base, a exigência é maior, mas vaiar um jogador aos 10 do primeiro tempo, não ajuda o time… só atrapalha…

Ah! passou da hora da diretoria fazer uma promoção ou diminuir o valor do ingresso… pra lotar o estádio, porque com este time, cobrando ingresso a R$ 100,00, é difícil chegar a 20 mil pessoal num jogo normal…

MCP disse que com 40 mim sócios dá pra contratar 10 jogadores com salário de 200/300 mil… Então porque não contratar 3 ou 4 desse nível… ja que temos 20 mim sócios??

Acredito que com contratações pontuais e que venham para ser titular, teremos um bom time que disputará vaga pra libertadores… Assim, mais torcedores de associarão, entrará mais dinheiro pra contratações, e assim entraremos num circulo vicioso, com time bom, cada vez mais sócios, etc…

Se a diretoria for esperar 40 mil sócios pra montar times verdadeiramente competitivos… ficará cada vez mais difícil manter os sócios que temos hoje…



Últimas Notícias