11 jun 2016 - 23h43

"Fomos eficazes ao máximo", diz Paulo Autuori após vitória

O técnico Paulo Autuori destacou o aproveitamento do Atlético nas finalizações na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o time foi "eficaz ao máximo".

"No primeiro tempo, demos espaço ao São Paulo. No segundo tempo, corrigimos isso. Mas minha maneira de ver futebol é diferente. No futebol, existe eficiência e eficácia. Nos últimos jogos, vínhamos sendo eficientes, mas não eficazes. Hoje, fomos eficazes ao máximo. Em outros jogos, não tivemos a felicidade, que talvez o São Paulo não tenha tido hoje com bolas na trave. Uma grande atuação da equipe e conseguimos ser o que queremos. Mas ainda somos uma equipe que interpreta o jogo de uma maneira que não condiz com a realidade toda. Mas, no segundo tempo, já jogamos mais, de uma maneira intensiva", afirmou.

Após ser dominado no primeiro tempo, quando sofreu o gol de Maicon, o Atlético mostrou outra postura no segundo tempo e conseguiu balançar as redes com Otávio e Hernani. "O meio-campo estava muito atrás para não deixar o São Paulo se organizar. No segundo tempo, tentamos corrigir isso, a equipe entendeu, subiu mais a marcação, juntou mais e usamos mais o lado oposto com essa inversão. Fomos muito eficazes", explicou Autuori.

O próximo desafio do Atlético será contra a Ponte Preta na quarta-feira (15), às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da competição. O time que, antes do São Paulo, já tinha vencido o Santa Cruz, vai em busca da terceira vitória seguida na competição.

"Todas as equipes querem e nós não somos diferentes. Do querer ao poder vai uma distância muito grande. Mas esse é o objetivo de todas as equipes. Neste campeonato, três vitórias seguidas fazem grande diferença. Temos alternativas, e é importante que todos se sintam importantes. Hoje, aqueles que não começaram jogando, entraram e entraram bem. Espero que isso possa ser uma característica nossa", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…