18 jun 2016 - 22h33

Com Walter e André Lima, Atlético joga com quatro atacantes

O Atlético começou a partida contra o Santos, neste sábado (18), na Arena da Baixada, com novidades no setor ofensivo: quatro atacantes. O técnico Paulo Autuori deu uma nova chance para Walter e André Lima, que já haviam jogado juntos contra a Ponte Preta, porém trocou seus companheiros de ataque: Ewandro e Giovanny entraram.

"A ideia era fazer uma linha de quatro no meio-campo. Taticamente, tanto o Giovanny quanto o Ewandro trabalharam muito bem. Mas há uma coisa muito importante: no primeiro tempo, eu vi a equipe bem, com uma postura de respeitar o adversário. O que falamos no intervalo foi apenas de subir um pouco mais as linhas. Então, você vê que a gente muda o desenho do meio-campo, e o meio-campo tem desenvolvido em termos de posicionamento defensivo em todos os jogos e foi muito bem, inclusive contra a Ponte. Para o segundo tempo, fomos mais incisivos, e isso demonstra também a capacidade física da equipe porque você crescer no segundo tempo demonstra que tem gás para dar. Isso ficou muito claro", explicou o treinador.

Com Walter mais recuado, Ewandro e Giovanny pelos lados e André Lima centralizado, o time não conseguiu produzir muitas chances de gol no primeiro tempo. Com a entrada de Vinícius na etapa final, no lugar de Walter machucado, a equipe cresceu. O time perdeu boas chances com o camisa 29, acertou a trave com Pablo e conseguiu chegar ao gol da vitória com Paulo André.

"Falam tanto no Walter e no André Lima jogando juntos e quando o Vinícius… Já disse aqui: a análise de vocês é entrar um jogador, e o que faz ou deixou de fazer. Só que minha que minha análise não pode ser tão simplista assim, porque o futebol é complexo. Eu gostei muito da atuação do André e do Walter, trabalharam muito para a equipe coletivamente, isso para mim é o mais importante, jogar eles sabem, mas temos alternativas dependendo dos jogos e dos adversários", finalizou.

O Furacão está na nona posição, com 13 pontos. O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro será contra a Chapecoense na quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Temos que repensar

Como sempre gosto de acompanhar às notícias sobre o CAP, e li que o uruguaio recém contratado, não será aproveitado neste ano no CAP. Então…

Notícias

Em busca dos pontos perdidos

A tabela do Campeonato Brasileiro e o sorteio das chaves tanto da Copa Brasil como da Taça Libertadores da América acabaram criando um cenário curioso…

Opinião

Só a vista por amor

Sou chato. Costumo dizer que já sou um velho faz uns vinte anos (e com o tempo só piora). Assim como boa parcela da torcida…