18 jun 2016 - 20h20

Lugar de Peixe é dentro do aquário!

O Atlético suou, mas conseguiu vencer o Santos. Com um gol do zagueiro Paulo André, de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo, neste sábado (18), na Arena da Baixada, o Furacão conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a nona posição, com 13 pontos. O Santos tem os mesmos 13 pontos, mas está na quarta posição por conta do saldo de gols. Na próxima quarta-feira (22), às 19h30, o Atlético volta a campo para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela décima rodada.

Vitória no fim

O primeiro tempo foi equilibrado. Nos primeiros minutos, os dois times apostaram no toque de bola. O primeiro a arriscar foi o Furacão, aos 17 minutos, quando Ewandro chutou de fora da área por cima da meta. Em resposta, aos 28′, o Santos acertou a trave com Vitor Bueno.

Otávio e Giovanny, duas vezes, também tiveram a chance de marcar, mas chutaram em cima do goleiro Vanderlei. Aos 42′, o atacante Gabriel tentou encobrir Weverton e, antes de sair, a bola beliscou a trave novamente. Com poucas oportunidades, os times foram para o vestiário na igualdade.

Na etapa final, o Furacão foi eficiente e conseguiu a vitória. Logo nos primeiros minutos, o atacante André Lima reclamou de pênalti, mas o juiz nada marcou. Vinícius, que entrou no lugar de Walter, teve a melhor chance aos 20′, mas, na cara do gol, chutou por cima. O atacante Pablo também entrou na equipe, na vaga de Ewandro, e, em seu primeiro lance, acertou a trave. O Santos prezou pela posse de bola e pouco chegou ao gol de Weverton.

Após tentar muito, o Furacão, enfim, balançou as redes. Primeiro, o Atlético abriu o placar com André Lima de cabeça, após Anderson Lopes cruzar na linha de fundo, porém, o árbitro marcou escanteio, pois entendeu que a bola saiu antes do cruzamento. Na cobrança, aos 43′, Vinícius acertou a cabeça de Paulo André, que completou para o gol e deu a vitória ao Rubro-Negro.

DESTAQUE POSITIVO: Torcida organizada Os Fanáticos entrou com a bateria no estádio e o apoio foi durante os 90 minutos.

OS GOLS
Atlético – 43’/1º: Paulo André – O zagueiro subiu mais que a zaga, após um escanteio cobrado por Vinícius, e deu a vitória ao Furacão.

Próximos jogos: Chapecoense (fora) e Grêmio (casa).

%ficha=1187%



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Insanidade

Louva-se o posicionamento do CAP em relação à atitude insana, egoísta e manipuladora do Flamengo, que chegou ao ponto de utilizar-se da peste alcançar seus…

Camisa preta edição especial.

Opinião

Viva a revolução!

Eu sou corneta. Confesso! Se o time vai mal, sou o primeiro a reclamar. Se o time vai bem, tem que melhorar. Se ganhou de…

Notícias

A evolução do Athletico

É inegável a evolução do rubro-negro. Desde a mudança no comando técnico, o Furacão vem evoluindo a cada jogo. Atualmente acumula quatro vitórias consecutivas. Além…