24 jun 2016 - 19h56

Há 17 anos, Atlético inaugurava a primeira Arena do Brasil

No dia 24 de junho de 1999, o Atlético inaugurava a nova Arena da Baixada, estádio mais moderno da América Latina e primeiro como forma de Arena do Brasil. Hoje, novamente reformulado para a Copa do Mundo, o estádio Joaquim Américo Guimarães completa 17 anos desde sua reinauguração.

A inauguração da Arena da Baixada aconteceu com um amistoso contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Mais de 30 mil atleticanos, puderam acompanhar o jogo que terminou com vitória do Furacão por 2 a 1. O atacante Lucas e o lateral-esquerdo Vanin marcaram para o Atlético e o brasileiro Gauchinho descontou para o time paraguaio. As obras duraram 18 meses.

Copa do Mundo:

Do final de 2011 até maio 2014, a Arena da Baixada esteve fechada para uma nova reforma, desta vez, para a Copa do Mundo. Atualmente, o estádio está completo, possui um teto retrátil e tem capacidade para quase 43 mil pessoas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…