O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jun 2016 - 16h40

O torcedor atleticano não é mais aquele

Há muito tempo que se nota a transformação do torcedor atleticano. A Arena já não exerce a pressão de antigamente e não atemoriza como outrora.Elitizaram, sim.

Frequento assiduamente jogos do CAP desde 1987. Perambulei pelo Pinheirão, antiga Baixada, Janguito, Vila Capanema. E agora de volta à Baixada, imaginava-se que seria um ‘caldeirão’ perfeito.

Bem já vimos que isso não acontece. E acho que não há mais volta.

Minha cadeira é na reta inferior da GV. Ali praticamente ninguém incentiva. Cheio de torcedor que mais bate papo e curte o celular do que o jogo. Eu e meus filhos (eles se revezam na segunda cadeira), fazemos esforço, puxamos alguma coisa ou acompanhamos o que vem do lado da Fanáticos e acabamos engolfados pelo silêncio omisso dos ‘almofadinhas’.

A ‘Fanáticos’ tem, sim, seus problemas, mas todos os que agora querem crucificá-la se arrependerão amargamente se ela for extinta ou proibida de fazer a festa que faz.

Jogos do CAP estão muito mais para platéia de teatro do que de futebol, sem falar do futebol burocrático, sem vida, sem gana de ganhar, exceto na decisão do Paranaense porque houve pressões diversas para isso.

Meus amigos, com a bola sem inspiração dentro do gramado que já dá sono, vocês verão o que nos espera sem a Fanáticos…



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…