17 jul 2016 - 18h27

Autuori assume resultado: "A gente perdeu organização"

O técnico Paulo Autuori assumiu a culpa no empate com o Vitória por 1 a 1, na tarde deste domingo (17), na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o time esteve desorganizado e não fez um bom jogo.

"A gente perdeu organização, e isso é minha responsabilidade. Nesses últimos jogos que fizemos, nós não tínhamos perdido a organização. Hoje, nós entramos no jogo que o adversário queria, um jogo de transição toda hora. E acabamos cometendo um erro de estratégia. Então, primeira coisa, o que eu falei para os jogadores ali: perdemos organização, e isso é minha responsabilidade. Já conversei para os jogadores ficarem tranquilos. A situação poderia ser melhor, mas é muito boa. Não estamos totalmente preparados para entrar em uma disputa. Então, é tranquilidade. Vamos enfrentar uma maratona de jogos. Não jogamos o que podemos e, estrategicamente, erramos", afirmou.

Apesar do resultado deste domingo (17), o Rubro-Negro não perdeu nenhuma posição na tabela, continua na quinta colocação, agora, com 24 pontos. Porém, acabou se distanciando do primeiro colocado do G-4, o Santos, por dois pontos. Apesar disso, o técnico Paulo Autuori vê o Atlético em uma excelente posição.

"Nós temos que ter a ideia do todo. Nós estamos hoje em uma posição confortável e isso é mérito dos jogadores que conseguiram isso. Estamos em uma ótima posição. Essa é a realidade", completou.

No final da partida, o treinador acabou discutindo com torcedores que criticaram as escolhas dele nas substituições – Autuori promoveu as entradas de Marcos Guilherme, Giovanny e do estreante Yago. O treinador assumiu o erro e defendeu os garotos.

"Erramos, hoje, na tomada de decisão. Eu detesto hipocrisia: quando se falou da garotada, eu digo que isso é minha responsabilidade. Se for reclamar, reclama comigo, e não com a garotada. São jogadores novos, nos quais eu acredito. A responsabilidade é minha", finalizou.

O Atlético volta a campo contra a Chapecoense nesta quinta-feira (21), às 21h, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Depois, pelo Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense no domingo (24), às 16h, também em casa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…