17 jul 2016 - 17h57

Tudo igual na Arena da Baixada

Com um tempo para cada lado, o Furacão só ficou no empate com o Vitória por 1 a 1, na tarde deste domingo (17), na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Atlético foi marcado por Pablo, no primeiro tempo. Diego Renan empatou para o Vitória de pênalti, na etapa final. Com o resultado, o Furacão permanece na quinta posição, com 24 pontos.

O Atlético volta a campo contra a Chapecoense nesta quinta-feira (21), às 21h, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Depois, pelo Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense no domingo (24), às 16h, também em casa.

Um tempo para cada lado

O Atlético foi superior no primeiro tempo. Foram, pelo menos, quatro chances claras para abrir o placar, porém todas pararam no goleiro Caíque. Na primeira grande oportunidade, Walter deixou Sidcley na cara do gol, mas o lateral desperdiçou. Aos 24 minutos, Pablo cruzou para André Lima, mas o atacante bateu em cima do goleiro. Minutos depois, Nikão bateu falta do canto direito, e Caíque espalmou para fora. Já nos minutos finais, Pablo arriscou e o goleiro tirou com o pé. O Furacão só foi balançar as redes aos 44’ após uma bobeada da zaga adversária. Diego Renan recuou para o goleiro, Pablo foi mais esperto, roubou a bola e bateu na saída de Caíque, 1 a 0.

O Vitória até tentou, principalmente pelas laterais com Dagoberto e Marinho, porém a forte marcação do Atlético não deu espaços para os atacantes. O primeiro tempo também ficou marcado pela atrapalhada da zaga do Vitória. Em uma cobrança de falta, o zagueiro Ramon recuou a bola de forma errada para o goleiro Caíque, que acabou salvando o gol contra em cima da linha e ainda caiu dentro da meta.

No segundo tempo, o Vitória começou a propor mais o jogo e assustou logo no primeiro chute com Marcelo, mas Weverton fez boa defesa. De tanto insistir e com mais organização, o time baiano chegou ao empate 25 minutos. Weverton cometeu pênalti e, na cobrança, Diego Renan bateu no meio do gol e deixou tudo igual.

Com o placar empatado, o técnico Paulo Autuori, então, colocou o Atlético para cima. Marcos Guilherme, Giovanny e Yago entraram nas vagas de Walter, Pablo e Nikão. Porém, o ataque do Furacão era desorganizado e, com isso, o time não conseguiu chegar ao gol da vitória.

DESTAQUE POSITIVO: Torcida Organizada Os Fanáticos retornou ao estádio com seus instrumentos e cantou o jogo inteiro.

DESTAQUE NEGATIVO: Segundo tempo. O time não conseguiu jogar da mesma maneira do primeiro tempo e viu o Vitória empatar a partida.

OS GOLS
Atlético – 44’/1º: Pablo – Após lambança de da zaga adversária, o atacante aproveitou e marcou o 100º gol da Arena da Baixada.
Vitória – 25’/2º: Diego Renan – Após Weverton cometer pênalti, o atacante foi para a cobrança e empatou o jogo.

Próximos jogos: Chapecoense (casa), Fluminense (casa) e Chapecoense (fora).

%ficha=1193%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…