18 jul 2016 - 20h19

Rafael Galhardo tem nome no BID e pode estrear

O Atlético confirmou nesta segunda-feira (18) a contratação do lateral-direita Rafael Galhardo, anunciado como reforço do Furacão ontem, pelo presidente Luiz Sallim Emed. O jogador teve o nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira e já pode estrar pelo Furacão.

Galhardo chega com contrato de empréstimo de um ano e tem vínculo com o Anderlecht, da Bélgica. Aos 24 anos, ele foi revelado pelo Flamengo e já teve passagens por equipes como Santos, Bahia, Grêmio, Anderlecht [Bélgica] e Seleção Brasileira Sub-20. Ano passado, foi um dos destaques do Grêmio no Brasileirão, tendo recebido a Bola de Prata e integrou a seleção do campeonato.

"Eu vim de um clube europeu, mas o Atlético conta com uma estrutura maravilhosa e que nos dá totais condições de trabalho. Isso é fundamental. O clube está no mesmo nível da Europa e está de parabéns por tudo isso", afirmou Galhardo ao site oficial.

Além de elogiar a estrutura do clube, o lateral-direito também falou sobre o que a torcida atleticana pode esperar de suas atuações e sobre os objetivos dentro do Furacão.

"A torcida pode esperar muita garra, luta, disposição e vontade de vencer para chegarmos aos nossos objetivos. Vamos lutar por títulos e para retornar à Copa Libertadores. Estou aqui com muita vontade e muito feliz para ajudar o clube", finalizou.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…