O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 jul 2016 - 11h01

Torcidas Organizadas Desorganizadas

Ora! Pedir desculpas para a torcida do Atlético por ter apoiado o MCP nas eleições? Que mediocridade, hein?

Isso mostra bem quem vocês são Torcida Organizada dos Fanáticos. São dos Fanáticos mesmo, fazem o que lhes convém e não pelo Atlético.

Não lembro de vcs terem pedido desculpas, ao Atlético e à verdadeira torcida atleticana quando apanharam da torcida do Vasco em Joinville e causaram tantas perdas ao Atlético e a nós, verdadeiros Atleticanos. Vcs não foram lá para torcer pelo Atlético. O Atlético venceu por goleada o Vasco e não tinha razão nenhuma para aquela palhaçada que armaram lá. Por acaso vcs ressarciram o Atlético pelas perdas?

Vocês conseguiram ser piores do que a torcida do coxa quando fizeram aquela baderna no rebaixamento. Aliás vocês perdem de longe, escancarado da torcida Coxa, quando nos Atletibas. Essa estória que é a mais vibrante torcida do Brasil, já era, faz muito tempo.

Eu sou do tempo em que não existia Torcida Organizada. Assisti Atletibas com torcidas misturadas. E olha, dava de dez a zero em vocês fácil, e sem armar nenhuma confusão. Ano passado na última vitória do coxa na Arena (2×0), vocês estavam lá e fomos humilhados pelos coxas caindo aos pedaços, vocês não fizeram diferença nenhuma.

Vocês acham que a Alemanha ganhou do Brasil por 7×1, porque tinha a torcida mais vibrante em campo?

Quem ganha jogos ou campeonatos não é a torcida, é a equipe (técnica + jogadores), nem a estrutura que temos hoje (que é fabulosa) ganha jogo. Todos os Atleticanos estão exigindo melhores contratações para tentarmos chegar a disputar alguma coisa. Ué? Se a Fanáticos faz tanta diferença assim, porque estão pedindo reforço e novas contratações pro time? Se o time é ruim meu, não tem torcida que o carregue nas costas ou o faça vencer. Eu não vou a campo para ver a Fanáticos, eu vou a campo para ver o meu time jogar um bom futebol e se possível ganhar. E pela minha maneira de ser, entro mudo e saio calado, vibro na hora do gol, aplaudo boas jogadas, me manifesto aqui, ali, faço a minha parte. Reconheço que é bonito ver a torcida vibrante, incentivando seu time, ainda mais nesta Arena maravilhosa. Mas, não é porque eu não xingo ou cuspo nas pessoas que eu sou menos Atleticano. Não é porque eu não canto essas musiquinhas sem graça da Fanáticos que eu seja piores que vocês como Atleticano. Vocês estão enganados.

A alguns anos atrás, um colega de trabalho da minha esposa, vascaíno, foi assistir o seu time jogar com o Atlético na Arena. Naturalmente, foi com a camisa do Vasco e estacionou na rua nas imediações da Arena. Terminado o jogo, ao chegar próximo ao seu carro, um grupo de torcedores Fanáticos espancaram ele, sem motivo algum, pois o Atlético tinha dado uma goleada no Vasco. Só pelo fato dele estar vestindo a camisa do seu time de coração. Isso resultou a ele 3 dias de UTI e 45 dias de falta ao emprego. A título de que isso? Ah! É assim que vcs torcem para o Atlético? A torcida Organizada, cuidou desse rapaz? Pediu desculpas a sua família pela barbárie que cometeu?
Quem vocês pensam que são, seus imbecís. Alguém se retratou, neste caso?

Ontem, o São Paulo perdeu na Libertadores em casa. E ao final do jogo, a Torcida Organizada brigou com a própria torcida do São Paulo. A título de que? Quem as Organizadas pensam que são?

Apoio totalmente, incondicionalmente o Petraglia em acabar com as “Torcidas Organizadas”, sejam elas qual sejam. Não tem nada a ver com a Torcida do Atlético.
Vejam bem! Ele está proibindo a instituição “Torcida Organizada” de entrar com seus adereços no estádio. E ele não reconhece mais esta instituição como torcida do Atlético, porque quando alguém pisar na bola, o Atlético tem que buscar o autor e não a instituição, para processa-lo. Se dependermos de marginais para sermos um grande clube ou para vencermos um jogo então estou fora.
Eu não me incomodo com o silêncio do estádio, mesmo porque esse grupo de jogadores que temos não está merecendo nossa torcida ultimamente. Se a Fanáticos é tão importante para o time vencer as partidas em casa? Então porque o Atlético não ganhou nada nos últimos 10 anos com a presença da Fanáticos?

A importância de vocês é menor, bem menor que vocês pensam que são, para o Atlético. Se o Atlético não sobreviver sem as Torcidas Organizadas, então é melhor que feche de vez.
Ta na hora da Torcida Organizada evoluir para melhor, rever seus conceitos, suas posturas, suas atitudes.



Últimas Notícias

Notícias

Buscando a recuperação

O Athletico recebe o Internacional em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2019 tentando a recuperação. A equipe de Tiago Nunes perdeu 4 das…