O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jul 2016 - 17h24

Mercado da bola

O vai e vem de jogadores de futebol é normal em qualquer clube de futebol, mas as vezes eu me pergunto quando um jogador que foi titular quase absoluto acabou sendo sacado do grupo e no seu lugar não teve uma reposição se quer anunciada.

Será que irão trazer da base algum jogador para compor o grupo? Ou será que vão improvisar alguém no seu lugar quando o titular não estiver em condição de jogo?

Caso seja a primeira resposta. Eu concordo que temos que valorizar os prata da casa, mas se for a segunda, só tenho a dizer que gambiara em futebol não funciona.

Até a menos de 48 horas se anunciava ou estava perto de um desfecho a contratação de Furlan que não veio pelo salário alto, depois o nosso Presidente disse que viria gente melhor, e se falou em Diego González que também não vem por questões salarias, até o Jussiê não vem por questão também salariais. Até li sobre um argentino naturalizado chileno que estava prestes a desembarcar no CAT do CAJU, e como fumaça também desapareceu dos comentários da mesma foram como surgiu. Então o que entende o Presidente do Clube como contratação bombástica que virão para serem titulares e não para disputar posições. A janela para contratações de fora do Brasil já fechou, agora somente as internas são possíveis desde que sigam as regras. Se for da primeira divisão o jogador não pode ter mais que seis ou sete partidas e assim só nos restas garimpar jogadores da segunda e terceira divisão para nos reforçar.

Só um apêndice na minha formulação em relação as contratações. Soube e até os programas esportivos locais das noites de domingo, divulgaram o nome de Carleto como sendo o novo homem do futebol atleticano, mas não li uma nota se quer sobre o assunto, nem no site da torcida e nem no site oficial do clube. Mas se caso ocorreu está contratação, fico tranquilo que se vier jogador de Série B ou C, devem ser de boa qualidade, pois as contratações que Carleto fazia no passado não muito distante quando estava no clube como “olheiro” sempre foram assertivas.

Na época ele trouxe o Adriano “Gabiru”, o Kleber, o Gustavo, Cocito e tantos outros desconhecidos da bola na época, como também soube avaliar e trazer Souza e Alex Mineiro que estavam encostados nos seus clubes de origem. E formou uma equipe que foi campeã brasileira em 2001, a última a conquistar o título estadual no século XX e a primeira a conquistar o título estadual no século XXI. Isso a coxarada terá que esperar 74 anos para conseguir o que o nosso Clube Atlético Paranaense conseguiu, ser campeão da virada dos séculos.

Mas voltando ao assunto contratações. O que se viu foi um belo circo armada, lógico que tem gente nova na Baixada Rafael Galhardo e Lucas Fernandes, este último vindo do Avaí – SC e só até o momento.

Então como é um campeonato longo, que precisa de jogadores qualificados para que os objetivos anunciados pelo nosso Presidente Sallim de sempre disputar pelo título, está meio desconexo o discurso com a operacionalização do mesmo.

Mas como bom atleticano que sou e nunca desisto, acredito que caso o Carleto esteja mesmo trabalhando no CAT do CAJU, iremos sim ter uma equipe competitiva, afinal em 2001 ele fez isso e com muito pouco recurso em caixa. Só espero que isso realmente seja verdade, pois caso contrário é rezar para Paulo Autuori continuar tirando leite de pedra como vem fazendo ultimamente.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…