20 jul 2016 - 9h54

Rubro-Negro não conseguiu fechar com González e Jussiê

O Atlético Paranaense até tentou, mas não conseguiu contratar veteranos na janela internacional de transferências, que fecha nessa terça-feira (dia 19). O clube chegou a negociar com os uruguaios Diego Forlán, 37 anos, e Álvaro González, 31 anos, e com o brasileiro Jussiê, 32 anos, mas não houve acordo.

As únicas negociações confirmadas (ou quase isso) são com novatos: o lateral-direito Galhardo, 24 anos, o meia Luciano Cabral, 21 anos, e o atacante Lucas Fernandes, 22 anos.

O meia uruguaio Álvaro González, que estava no Atlas (México) e pertencia à Lazio (Itáli), visitou o CT do Caju na semana passada. O Atlético estava perto de um acordo com o jogador, mas o Al Hilal, da Arábia Saudita, entrou na jogada e fez uma proposta superior na questão financeira. Tudo indica que González seguirá para o futebol árabes nos próximos dias.

“A proposta lá é três vezes e meia superior à nossa”, declarou o presidente do Atlético, Luiz Salim Emed, à rádio Transamérica. “Ele já estava aqui (em Curitiba). Só faltava os exames médicos”, explicou.

Para essa função de meia-armador, a aposta do Atlético é o meia Luciano Cabral, nascido na Argentina e naturalizado chileno. Segundo a imprensa argentina, ele virá por empréstimo de um ano ano clube paranaense, com opção de compra de R$ 4,8 milhões. O empréstimo, que será pago pelo Furacão ao Argentino Juniors, será de R$ 618 mil. Cabral defendeu a seleção do Chile no Sul-Americano Sub-20 de 2015.

O Atlético ainda não confirmou a contratação de Cabral, mas já oficializou Lucas Fernandes e Galhardo.

Forlán, do Peñarol (Uruguai), e Jussiê, que estava no Bordeaux (França), não chegaram a um acordo com o Atlético na questão financeira.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Planejamento

Não estaria na hora de começar a planejar e preparar o time para o ano que vem? Porque não escalar Abner, Khellven, Erick? Entendo que…