24 jul 2016 - 20h03

Autuori cita exemplo de pais e filhos para defender novatos

O técnico Paulo Autuori aproveitou a coletiva de imprensa após a vitória contra o Fluminense, por 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, para fazer uma crítica à análise dos torcedores sobre os jogadores mais jovens. Nas palavras do treinador, a torcida deve ter mais paciência, além de ter exaltado os atletas iniciantes após o jogo, já que muitos participaram do jogo deste domingo (24).

Autuori começou falando sobre o desempenho dos atletas, que, em sua visão, foi satisfatório em todos os aspectos. "Eles foram fantásticos na maneira como encararam o jogo e se recuperaram do último para este. Quero agradecer também a toda a comissão, o pessoal da fisiologia e da preparação física. Quero parabenizá-los pelo excelente trabalho", comentou.

O treinador seguiu falando sobre a média de idade da equipe: "Hoje, tivemos uma média de idade de 22,5 anos. Isto é motivo de orgulho para a cadeia produtiva de futebol do Atlético Paranaense. É motivo de orgulho para a torcida", disse.

Depois, Autuori chegou ao ponto principal de sua análise: "Muitos torcedores têm filhos jovens, de idade inferior ao de nossos atletas e, quando um filho falha, releva. Agora nós temos jogadores ainda mais jovens e o torcedores não aceita erros", disse. Para o técnico, não só a torcida atleticana, quanto em todo Brasil, deveria ter mais paciência com os jogadores jovens.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…