25 jul 2016 - 20h20

Luciano Cabral: "Gosto de atender bem os atacantes"

O Atlético oficializou, nesta segunda-feira (25), o nome do meia Luciano Cabral como novo reforço da equipe para a temporada. O atleta de 21 anos chega para suprir uma grande carência dentro do clube, o de um camisa 10 de origem.

O contrato de Cabral, que pertence ao Argentino Juniors, é de empréstimo até a metade de 2017, com opção de compra. Em sua primeira entrevista ao clube, o jovem argentino, naturalizado chileno, afirmou que gosta de dar assistências. "Gosto de atender bem os atacantes, para que possam fazer muitos gols, e ajudar muito para que a minha equipe possa vencer", afirmou ao site oficial.

Luciano Cabral terá como concorrentes de posição o meia Vinícius e o atacante Pablo, que atua como meia armador em algumas oportunidades. O novo contratado quer aproveitar a oportunidade no Furacão. "Estou muito contente e muito feliz com este novo projeto. Espero poder dar o meu melhor e aproveitar tudo o que o clube me proporciona. É muito importante, com esta idade, chegar a um clube tão grande como o Atlético Paranaense. Vou trabalhar para aproveitar esta oportunidade”, completou Cabral.

O meia espera ter uma adaptação rápida ao estilo de jogo do futebol brasileiro, que para ele é bem diferente do argentino. "Espero me adaptar o mais rápido e da melhor maneira. Vou dar meu máximo para que isso aconteça. Não sei se há um futebol como o argentino. O ritmo e a intensidade durante as partidas são muito grandes, com bastante pressão. Espero aproveitar essa minha experiência aqui no Brasil", finalizou.

Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), nesta segunda-feira (25), Luciano Cabral está à disposição do técnico Paulo Autuori. Ele pode estrear contra a Chapecoense nesta quarta-feira (27), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Planejamento

Não estaria na hora de começar a planejar e preparar o time para o ano que vem? Porque não escalar Abner, Khellven, Erick? Entendo que…