27 jul 2016 - 22h35

Apesar da classifcação, Chapecoense segue "encardida"

Mesmo classificado para as oitavas de final sobre a Chapecoense, após conquistar empate de 1 a 1, na Arena Condá, o Atlético não pode negar: o time catarinense é osso duro de roer. Neste ano, foram três jogos entre o Rubro-negro e a Chape, todos terminados em empate. Um valeu pela 10ª rodada do Campeonato, terminado em empate sem gols, em Santa Catarina. Os outros foram pela terceira rodada da Copa do Brasil. O de ida, na Arena, terminou em empate sem gols e, hoje, na Arena Condá, o Furacão se classificou às oitavas com um empate em 1 a 1.

Mesmo com a classificação, o retrospecto contra os catarinenses na Arena Condá é complicado, sendo que o Furacão nunca venceu no estádio.

Ao todo, o Furacão disputou cinco jogos na Arena Condá, sendo quatro pelo Brasileiro e o outro o jogo desta quarta-feira (27), pela Copa do Brasil, empatado em 1 a 1. Dos jogos disputados pelo Brasileiro, foram duas derrotas e dois empates. As derrotas foram em 1978 e em 2014, mas nas temporadas de 2015 e 2016, o Furacão conquistou dois empates.

Ao fim do jogo desta noite, tanto Weverton quanto Thiago Heleno destacaram a dificuldade que foi jogar contra a equipe catarinenses. Já Paulo Autuori, questionado sobre os empates das equipes neste ano, destacou que “foram jogos com chances claras de gol, mas que as equipes não tiveram eficácia para marcar”.



Últimas Notícias