27 jul 2016 - 22h51

Autuori e jogadores destacam calma em reverter placar

Após o empate em 1 a 1, contra a Chapecoense, na Arena Condá, que classificou o Atlético às oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Paulo Autuori e os jogadores comentaram a tranquilidade da equipe em lidar com as adversidades da partida. O Furacão saiu atrás do marcador, ainda no primeiro tempo, mas conseguiu igualar o placar e conquistar o gol classificatório na etapa complementar, o que, para o treinador, é fruto da tranquilidade da equipe.

Em entrevista coletiva, o técnico ressaltou que o importante era ter calma para não se desesperar com o placar adverso da primeira etapa. “O importante era ter tranquilidade. Temos que aprender a ser competitivos. Isto é uma mensagem para dentro e para fora do Clube", disse.

O goleiro Weverton também destacou a mudança de postura da equipe após o intervalo, que aconteceu devido à cobrança do próprio Autuori. “Ele nos disse no intervalo para lutarmos mais, brigarmos mais, porque Copa do Brasil é assim, nem sempre dá para jogar bem, mas o importante é a classificação”, falou.

Outro que se manifestou após a partida, foi o zagueiro Paulo André, mas que ponderou sobre o desempenho da equipe. “É importante ter tranquilidade para reverter. Nós temos que ser competitivos em todas as competições, mas temos que prestar mais atenção, nós poderíamos ter tomado um gol e perdido tudo o que fizemos”, ponderou.

Agora, o Furacão aguarda o sorteio do adversário para a próxima fase, que será definido por sorteio a ser realizado no dia 2 de agosto, terça-feira, com jogos previstos aos dias 24 de agosto e 21 de setembro.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Temos que repensar

Como sempre gosto de acompanhar às notícias sobre o CAP, e li que o uruguaio recém contratado, não será aproveitado neste ano no CAP. Então…

Notícias

Em busca dos pontos perdidos

A tabela do Campeonato Brasileiro e o sorteio das chaves tanto da Copa Brasil como da Taça Libertadores da América acabaram criando um cenário curioso…

Opinião

Só a vista por amor

Sou chato. Costumo dizer que já sou um velho faz uns vinte anos (e com o tempo só piora). Assim como boa parcela da torcida…